terça-feira, janeiro 25, 2011

Mancha de óleo tinge as águs do Rio Igaraçu em Parnaíba

Mancha de óleo tinge o rio Igaraçu
Uma significativa quantidade de óleo pode ser vista sobre a correnteza à margem do rio Igaraçu, em Parnaíba.

Siga-me no Twitter

Moradores do bairro São José se queixam que o óleo combustível derramado nas águas interrompe há dias o trabalho das lavadeiras. Este o caso de Conceição de Oliveira que trabalha junto com sua avó.

A comerciante Lúcia Marques disse que já perdeu freguesia por causa da sujeira. Denuncia ainda que com o óleo derramado surgiram peixes mortos. Acrescentou que as pessoas jogam animais mortos e outros resíduos na água.

De acordo com os denunciantes a hipótese é de que o óleo seja do abastecimento das embarcações. Antônio Pereira da Silva, chefe do escritório regional do IBAMA em Parnaíba, disse que serão feitos levantamentos para identificar a origem do derramamento para as providências serem tomadas.

Jornal da Parnaíba
Fonte: Daniel Santos/PCN

Um comentário:

Juraci Alves disse...

Este é um crime ambiental que macula o litoral piauiense, local de visitação de turistas. Os próprios parnaibanos estão dando mal exexemplo de conservação do meio ambient. Este é o tipo de crime que tem que ser descoberto e punido esemplarmente para que no futuro não venha acontecer. Também é necessário dar ampla publicidade, radios, tv, sites, blog etc. para que todos tomem conhecimento e concieência ambiental.