sábado, janeiro 29, 2011

Julgamento de Correia Lima acontece nesta segunda, 31

Ex-coronel José Viriato Correia Lima
Adiado em duas oportunidades, ambas em 2010, foi agendado para a próxima segunda feira, dia 31 de janeiro, o julgamento do ex-tenente coronel da polícia militar do Piauí, José Viariato Correia Lima, no duplo assassinato dos representantes comerciais Hélio de Araújo Silva e Einaldo Liberal, no final da década de 90. O caso ficou conhecido como “caso dos queimados”, e aconteceu na zona rural de Teresina.

A data foi confirmada pelo juiz Antônio Noleto, titular da 1ª vara do tribunal popular do júri, da capital, que publicou a lista de julgamentos a serem realizados no início deste ano. Conforme a lista, os julgamentos acontecerão entre os dias 19 de janeiro a 03 de fevereiro. São quase 20 réus acusados de cometer assassinatos em anos distintos em Teresina.

E para que não haja mais mudanças na data, o juiz Antônio Noleto nomeou o defensor público Ulisses Brasil Lustosa para patrocinar a defesa no plenário do júri, do ex-coronel.

Correia Lima é acusado de ser o chefe do “crime organizado no Piauí”, facção criminosa responsável por vários assassinatos e roubos no Estado, entre as décadas de 80 e 90. Ele já foi condenado a mais de 40 anos de prisão e responde por mais outros crimes.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: