terça-feira, dezembro 21, 2010

TV Delta: Fundação Antares continua com salários atrasados

TV Delta de Parnaíba, da Fundação Antares
Alguns funcionários da Fundação Antares (TVs Antares, em Teresina, TV Delta, em Parnaíba e Picos, em Picos) ligaram para alguns meios de comunicação no início da tarde desta terça-feira (21) informando que novamente o Governo do Estado atrasou seus salários. Desta vez, em alguns casos, já chega há três meses.

Um funcionário, que pediu para não ser identificado, ligou a cobrar para a reportagem do portal 180graus e, atendido, falou praticamente chorando, se lamentando dos atrasos. Ele disse que é da TV Picos e não suporta mais essa situação. Disse que assim como ele, outros funcionários estão passando por necessidades e até "passando fome".

Em uma dessas gravações um funcionário faz um relato completo que foi gravado pelo portal 180graus, foi o seguinte: "Queria que o portal divulgasse de novo que a gente tá sem receber nossos salários. É o único veículo que tem dado essa força pra gente há tanto tempo. A situação está insustentável. Não dá mais para agüentar. Já chegamos a três meses de atraso. Temos família, filhos para criar. Chegando aí o Natal e nós estamos sem dinheiro para pagar nossas contas. É ridícula essa situação, mas nós temos que implorar".

Lembrando que este foi um ano de eleição, o funcionário da TV Picos desabafa: "Tivemos uma promessa do próprio governador Wilson Martins de que se ele ganhasse essa eleição, não atrasaria pagamentos. O ex-governador Wellington Dias enrolou a gente, saiu e não pagou. E agora ele, como pode fazer isso com a gente?! Trabalhamos, nos dedicamos por esta Fundação Antares e agora chega uma pessoa da CoopCom, faltando três dias para a ceia de Natal, que não tem nem previsão de quando vai nos pagar. E o equilíbrio nas contas que tanto alardearam?!".

O presidente, Rodrigo Ferraz, se recusa a falar à reportagem, já faz quase cinco anos que ele não dá entrevistas a qualquer outro veículo de comunicação a não ser que seja da própria TV Antares. O presidente da CoopCom, que é uma cooperativa que contrata profissionais de comunicação para prestar serviços para a Fundação Antares, Airton Ramos, atendeu a ligação, mas passou para seu advogado, Rafael Orsano, explicar mais sobre o assunto. "Nós estamos realmente com esse problema. São dois meses de atraso. Estamos em fase de negociação, não há processo. Mas não temos informação se garantem que vão pagar agora ou quando vão pagar. A secretaria de Fazenda é que é responsável pelas negociações", informou.

Matérias relacionadas:
Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações de Allisson Paixao /180graus

Nenhum comentário: