sexta-feira, dezembro 10, 2010

TV Delta de Parnaíba corre risco de fechamento

TV Delta de Parnaíba
Vinte e sete emissoras de rádio e TV do Piauí estão com pendências para renovação de suas concessões, dentre elas a TV Antares (Rádio e Televisão Educativa do Piauí), e que em caso da não renovação afetará a TV Delta de Parnaíba.

A TV Antares passa por dificuldades financeiras, já demitiu funcionários, e vem funcionando de forma precária, sendo objeto de críticas até por parte de seus colaboradores. Os problemas se avolumam e vão desde salários atrasados a denúncia de desvios de recursos.

A TV Antares é gerenciada pela Coordenadoria Estadual de Comunicação (CCOM), do Governo do Estado do Piauí.

Matérias relacionadas
De acordo com o Relatório do Ministério das Comunicações, 27 emissoras de rádio e televisão do Piauí estão com pendências na entrega de documentos necessários à renovação das suas concessões. A lista inclui desde emissoras que estão fora do ar há vários anos, como é o caso da Rádio Poty AM (concessão comprada pelo Grupo Meio Norte (Sistema Timon de Rádio Ltda.) e FM O Dia (que pertence ao Grupo de comunicação encabeçado pelo Jornal O Dia), até emissoras como a Rádio Imperial FM (do médico e empresário Gerson Mourão), de Pedro II, uma das rádios mais tradicionais do Piauí e que por conta da altitude do local onde estão instalados seus transmissores é sintonizada nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

O caso que mais chama a atenção é o da TV Antares (Rádio e Televisão Educativa do Piauí), única emissora de TV do Piauí com pendências na renovação de sua concessão. A Rádio Antares AM também ainda não entregou todos os documentos necessários à renovação de sua concessão. O prazo para o cumprimento das exigências conta-se da data do recebimento do AR postal pela entidade interessada. O Jornal da Parnaíba, por não ter acesso ao AR, não pode precisar a data que inspira o novo prazo concedido pelo Ministério das Comunicações.

Veja abaixo AQUI a lista completa das emissoras que ainda não cumpriram as exigências para renovação de suas concessões

Edição: Jornal da Parnaíba
Com complemento de informações do GP1

Nenhum comentário: