![]() |
Projeto da Orla da Praia de Atalaia, em Luis Correia - PI |
A Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) reúne, nesta quarta-feira (22), às 18 horas, no auditório do Balneário Atalaia, os comerciantes da Orla de Atalaia para tratar da gestão do local. Segundo o turismólogo da Setur, Francisco Correia, já existe um Comitê Gestor formado por representantes dos proprietários de barracas, Setur, Prefeitura de Luís Correia, que tem a função de disciplinar as ações em Atalaia, e com a conclusão das obras da orla é preciso que o comitê funcione plenamente.
“Já fizemos outras reuniões onde apresentamos os direitos e deveres de todos os permissionários de barracas de Atalaia. Mas, com a conclusão da orla, precisamos lembrá-los do que pode e não pode e até as punições para quem desobedecer a gestão”, afirma Francisco Correia.
Com a urbanização da Orla de Atalaia, o Governo investiu R$ 7 milhões na construção de 28 novas barracas, calçadão, quiosques de apoio para o Corpo de Bombeiros, informação turística, gerência da orla, posto de saúde e banheiros públicos.
Segundo Francisco Correia, com a nova Orla de Atalaia o turista tem opção de lazer durante todo o dia. “Antes, o turista buscava Atalaia durante o dia, agora, os comerciantes já estão abrindo suas barracas à noite, como é o caso do Carlittus que já está preparando uma programação noturna para o réveillon”, disse.
Na reunião estarão presentes representantes da Eletrobras, Agespisa, Sebrae, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Polícia Militar e Vigilância Sanitária que vão apresentar ações institucionais para o réveillon no litoral.
O secretário de Turismo, Sílvio Leite, disse que a reunião será um momento de esclarecer direitos e deveres dos permissionários, reforçar as medidas que cada comerciante deve tomar durante a alta temporada e mostrar a presença do governo.
“Vamos apresentar o gestor da orla com as funções que ele vai desempenhar e as normas que cada comerciante terá que seguir para mantermos a ordem e o bom serviço em Atalaia. Quanto ao réveillon, os órgãos como Agespisa, Segurança, Bombeiros, Eletrobras já tomaram providências para garantir o funcionamento dos serviços nesse período de aumento na demanda”, disse Sílvio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário