quinta-feira, dezembro 16, 2010

População de Ilha Grande quer nova audiência pública sobre Porto dos Tatus

Projeto para o Porto dos Tatus na Ilha Grande
A sociedade civil organizada de Ilha Grande do Piauí está se mobilizando em colher assinaturas para propor audiência com a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí afim de realizar nova audiência pública sobre a revitalização do Porto dos Tatus.

Segundo uma das líderes do movimento, Fátima Crespo, a proposta de um novo encontro sobre o projeto apresentado recentemente pelo Governo do Estado visa a participação da comunidade ilhagrandense na adequação do mesmo. "A revitalização do Porto dos Tatus é necessária, mas na forma que foi proposto não atende as necessidades da comunidade usuária do local", declara Fátima.

O movimento declara também que a população de Ilha Grande não foi avisada sobre a realização da última audiência no dia 09 de dezembro de 2010 e que a construção da torre de observação infringe o Plano Diretor do município que permite a construção de apenas dois pavimentos às margens dos rios.

Para a bióloga Francinalda Rocha que faz parte da ONG Ilha Ativa a população precisa ser tratada como sujeito de qualquer ação pública. "Além de não terem consultado a comunidade, vários pontos não ficaram claros. A atividade de turismo deve ser inclusiva e não de exclusão", finalizou Francinalda.

Fonte: Francisco Brandão/Proparnaiba

Um comentário:

Jenilson Borges disse...

Existe um ditado popular que diz o seguinte: “Panela que muitos mexem ou sai insossa ou salgada”. É o que está acontecendo com o projeto de urbanização do Porto dos Tatus. Tem gente demais dando opinião sem que antes tenha feito uma análise do projeto, pessoas até sem a qualificação necessária para opinar. É justo que a população seja ouvida para saber se realmente deseja essa ou aquela construção em seu município, mas daí a fazer exigências que inviabilizam o projeto, aí já é demais! Com tantas exigências esse projeto não sai é nunca!