quinta-feira, dezembro 09, 2010

PF desencadeou Operação Ojuara em Parnaíba e Fortaleza. 11 já foram presos

Polícia Federal em Parnaíba
Desde as primeiras horas da madrugada desta quinta feira (09) policiais federais estão atuando na captura e prisão de 11 elementos envolvidos com o trafico de droga no eixo Fortaleza – Parnaíba, todos pertencentes a mesma família que já atua nesta ativividade ilíciata há mais de 25 anos, segundo investigação da Policia Federal.

Em Parnaíba 07 (sete) elementos já foram presos, em Fortaleza foram 04 (quatro). Segundo informações, os traficantes fazem parte de uma quadrilha que adquira crack em Fortaleza - CE para vender na região do litoral piauiense.

Uma mulher identificada pelo nome de Adriana e João Araújo, residentes no Conjunto Betânia em Parnaíba e um menor de 14 anos estão entre os presos. Ao todo são 14 mandados de busca e apreensão, todos decorrentes de investigação iniciada em maio deste ano pela Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba. Onze mandados de prisão e um de apreensão de menor para gente ligada à venda de entorpecente em Parnaíba e Fortaleza já forma cumpridos. Na casa do traficante foi encontrada certa quantidade de crack, João Araújo tinha a ajuda de detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba Dr. Fontes Ibiapina. O contato era feito por telefone de dentro da cadeia.

"Ojuara" (Araújo ao contrário) é uma referência ao sobrenome do acusado de ser o chefe da quadrilha, João Araújo.

O Delegado Federal, Lucimar Sobral Neto de Parnaíba logo mais concedera entrevista coletiva à imprensa para passar mais detalhes da operação.

Nota enviada a imprensa:


MJ – DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL


SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL NO PIAUÍ


COMUNICAÇÃO SOCIAL


NOTA À IMPRENSA

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (09/12) a Operação Ojuara com a finalidade de reprimir o tráfico de drogas na região de Parnaíba/PI, ocasião em que foi dado cumprimento a 10 (dez) Mandados de Prisão Preventiva, 01 (um) Mandado de Apreensão de Menor e 14 (quatorze) Mandados de Busca e Apreensão, todos decorrentes de investigação iniciada em maio deste ano pela Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba/PI.

A quadrilha é composta por 11 (onze) integrantes da mesma família, atuando no tráfico de droga nos Estados do Piauí e Ceará há mais de vinte e cinco anos, especialmente nas cidades de Fortaleza/CE e Parnaíba/PI. O núcleo que reside em Fortaleza compra a droga naquele Estado e encaminha para o núcleo mantido em Parnaíba/PI, que por sua vez, vende aos usuários locais.

Após a lavratura dos procedimentos no âmbito da Polícia Federal em Parnaíba/PI e Fortaleza/Ce, os presos serão encaminhados às Unidades Prisionais daquelas cidades, onde ficarão à disposição da Justiça.

O termo “OJUARA” faz menção ao sobrenome do chefe da quadrilha em Parnaíba (ARAÚJO ao contrário), primeira pessoa da quadrilha a ser investigada.

Teresina/PI, 09 de dezembro de 2010.

COMUNICAÇÃO SOCIAL/SR/DPF/PI

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: