segunda-feira, dezembro 20, 2010

Final do campeonato piauiense de surf

Campeão da Open, Patrick. Foto: Proparnaiba
Foram quase quatro horas de baterias realizadas na praia da Pedra do Sal em Parnaíba neste domingo (19), Cerca de 60 atletas disputaram as categorias Open, Mirim, Júnior, Master e Gromets nesta terceira etapa do evento.

Na categoria Open, a mais importante do surf, a disputa foi bastante acirrada entre o atual campeão piauiense Diego John John, o líder do ranking, Patrick Alves, Gilvan Fusca e Tuxinha. Os quatro atletas deram show de radicalidade sobre as ondas, a bateria final da categoria durou 20 minutos e foi pura adrenalina até os últimos instantes. Apesar do atleta Elisson Jorge (tuxinha) ter um bom desempenho durante a bateria, finalizando um tubo clássico, não foi o suficiente para aumentar sua pontuação e acabou em quarto lugar.

O mar estava diferente do primeiro dia, com ondas maiores e mexido deixando o surf mais difícil. Nesta etapa foram distribuídos 20 troféus, 20 kits da Pena, um computador Exatus e pontos para o ranking. Estes pontos definiram os campeões de 2010 do surf no Piauí. Antes da premiação dos vencedores, houve a escolha da Garota Surf entre quatro concorrentes.

Na parte da noite foi realizada uma confraternização entre os atletas e simpatizantes para a entrega da premiação extra de R$ 2 mil para a Open, além de troféus para os melhores de 2010, no espaço Mandakaru. Alguns surfistas como Jonas e mayna doaram pranchas e blocos para os meninos nativos da praia da Pedra Sal onde encontram no surf uma ferramenta de inclusão social e levam a vida com mais saúde e responsabilidade.

RESULTADO DA 3ª ETAPA:
OPEN:
1º - Patrick Alves
2º - Diego John John
3º - Gilvan Fusca
4º - Tuxinha

MASTER:
1º - Herbert Quadrado
2º - Antônio Pádua
3º - Batata
4º - Juliano Pimenta

JÚNIOR:
1º - Raulzito
2º - Gilvan Fusca
3º - Júnior Ferreira
4º - Lucas Matheus

MIRIM:
1º - Lucas Matheus
2º - Jordy
3º - Chiquinho
4º - Breno

GROMMETS:
1º - Amaury
2º - Fabrício
3º - José Matheus
4º - Igor Castelo Branco

Edição: Jornal da Parnaíba
Com inf. de Francisco Brandão/Proparnaíba

Nenhum comentário: