sexta-feira, dezembro 10, 2010

Dupla cearense garante vaga no Cross Country de Velocidade do Rally Piocerá de 2011

Dupla Cearense participará do Rally Piocerá (Foto: Airtom do Cumbuco)
Os cearenses Paulo César (piloto) e Antônio Monteiro (navegador) já garantiram vaga para o Cross Country de Velocidade do Rally Piocerá 2011, que este ano promete muitas aventuras para os competidores. A prova terá quatro dias de especiais, de 25 a 29 de janeiro, em um total de 347km de pura emoção entre os estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

O piloto Paulo César nos confidenciou que sua paixão por aventura começou a partir do Piocerá. “A primeira vez que participei de enduro foi no Piocerá de 2005, e de lá pra cá não parei mais, mas essa será a primeira vez que participarei da prova de velocidade, nos anteriores corri na regularidade”, contou.

A dupla, que correrá na categoria A – Production,confessa que não tem muito tempo para treinar antes das competições. ”Geralmente antes das provas fazemos alguns percursos para testar o carro e já vamos correr, erro nosso, pois o treino é importante. Em 2010 participamos de duas categorias, o que atrapalhava os treinos, em 2011, iremos nos dedicar somente a rallys de velocidade”, disseram os competidores.

Paulo César e Antônio Monteiro foram campeões da Mitsubish Cup 2008, em 2009 ficaram em segundo na categoria RN 1500 e em quarto geral da Cup e em 2010 foram o terceiro na Cup Nordeste, e prometem vir para subir ao pódio no Piocerá e garantirem seu primeiro campeonato em 2011, que para eles é uma prova fantástica. “Eu gosto muito do Piocerá, o roteiro é espetacular, o período que ela ocorre é muito bom, pois ainda estamos naquele clima de férias e é uma chance de sair da rotina, nem é tão longa quanto um sertões, nem tão curta como outras provas”, disse Paulo César.

O Piocerá já conta com mais de 300 competidores inscritos entre as modalidades Bike, Moto, Carro 4x4, Cross Country e Quadriciclo. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.piocera.com.br/.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Márcia Cristina e Larissa Cavalcante / Ass. de Comunicação

Nenhum comentário: