![]() |
Alan dos Santos Nunes e Alex dos Santos Nunes, os gêmeos do crime, 19 anos, presos no 2º Distrito Policial em Parnaíba (Foto: Proparnaíba) |
Siga-me no Twitter
Segundo informações os dois chegaram em duas motos, uma Tornado e uma Fan, com mais dois comparsas, tocaram a campainha da residência e quando a dona da casa atendeu eles anunciaram o assalto. Um dos filhos, Wellisson Lima de Sousa, natural de Fortaleza no Ceará, 21 anos, percebeu o assalto e entrou em briga corporal com um dos gêmeos, dominando-o, mas o outro gêmeo estava com uma pistola automática 765 e deu cinco tiros em Wellisson dos quais dois nas costas, dois na barriga e um na coxa, mesmo baleado foi amordaçado, o irmão da vítima, Wesley Lima de Souza de 22 anos, também estava em casa no momento do assalto e foi rendido.
Os tiros chamaram a atenção dos vizinhos que chamaram a polícia. Alex, foi atingido com uma bala na coxa e o outro, o Alan, teve apenas escoriações na cabeça. A população revoltada queria linchar os dois no local, sendo que a polícia conseguiu retirá-los.
Os três feridos foram encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Wedson foi levado por uma ambulância do Samu com ferimentos graves e foi encaminhado ao centro cirúrgico onde passa por uma operação que já dura horas, e segundo informações corre risco de vida. Alam e Alex, os gêmeos foram levados algemados para o Dirceu onde passaram por atendimentos e foram liberados e encaminhados ao 2º Distrito Policial.
Durante a saída dos dois do Dirceu, era grande a concentração de populares a frente do hospital que queriam o linchamento dos marginais. A Polícia Militar, com auxilio da Polícia Rodoviária Federal tiveram que montar uma operação para a retirada deles do local. Foi uma operação rápida pelos fundos do HEDA.
A dona da residência que seria assaltada, de nome não identificado, estava no corredor do Pronto Socorro onde aguardava notícias do seu filho que passava por cirurgia, sentiu-se mal ao ver os gêmeos que chegavam para também receber atendimento médico, tendo desmaiado e teve que ser atendida pelos profissionas de plantão do P.S.
Na casa das vítimas foram encontrados cinco projéteis de pistola 765, a arma foi encontrada na Rua Continental bairro Rodoviária, onde mora o acusado de participar do assalto, Jhonny Alves de Sousa, vulgo Jhonny Penela, que está foragido. Os gêmeos Alan e Alex estavam escondidos dentro do banheiro na casa de Igor Pereira Gomes na Rua Arizona 255, bairro Santa Luzia. Os dois acusados capturados foram levados para a Delegacia do 2º DP de Parnaíba, onde eles foram autuados em flagrante pelo delegado Marcos Pereira Bastos. Igor está preso, com eles também foi detida a moto Tornado de cor Azul e placa HXC 9146 de Camocim - CE, utilizada no assalto. A outra moto ainda não foi encontrada.
As investigações e ação policial foram conduzidas pelo investigador Astrogildo Fernandes. Tanto no hospital quanto da delegacia um grande número de populares se concentrou pedindo justiça, já que os gêmeos acusados têm uma vasta lista de crimes cometidos em Parnaíba e região.
Clique AQUI e envie esta notícia a um amigo
Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações adicionais de Samuel Aguiar e Francisco Brandão/Proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário