![]() |
| Zé Filho e Wilson Martins |
O governador Wilson Martins e o vice-governador Morais Sousa Filho são acusados das práticas dos crimes de conduta vedada a agentes públicos, abuso de poder político e abuso de poder econômico.
No dia 19 deste mês (novembro de 2010), serão ouvidas no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, pelo desembargador Haroldo de Oliveira Rehem, testemunhas da Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 310274, em que é pedida a cassação do registro de candidatura ou o diploma do governador do Piauí, Wilson Nunes Martins (PSB) e do registro de candidatura ou diploma do deputado estadual Antônio José de Morais Sousa Filho (PMDB), que no dia 31 de outubro deste ano, foi eleito vice-governador do Piauí. A ação eleitoral é contra também, Ana Lúcia Gonçalves Sousa. Em seu despacho, publicado no Diário da Justiça Eleitoral nº 209, na página 7, no dia 29 de outubro deste ano (2010), o desembargador Haroldo Rehem, que é o relator do processo no TRE-PI diz que as testemunhas foram arroladas por Wilson Martins, Antônio José Morais Sousa Filho e Ana Lúcia Gonçalves Sousa, e que, as referidas testemunhas deverão comparecer a audiência, independentemente de intimação, de acordo com o disposto no artigo 22, V, da Lei Complementar nº 64/90.
A AIJE em que é pedida a cassação dos diplomas do governador Wilson Martins e do vice-governador Antônio José Morais Sousa Filho, eleito no dia 31 de outubro deste ano, foi impetrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, pelo candidato a governador nas eleições de 2010, major José Avelar Pereira Costa, através do advogado Antônio Lucimar dos Santos Filho. A AIJE foi dada entrada no TRE, por volta das 16h10min do dia 11 de setembro de 2010, com o número de protocolo 26.115/2010.
O governador Wilson Martins e o vice-governador Morais Sousa Filho são acusados das práticas dos crimes de conduta vedada a agentes públicos, abuso de poder político e abuso de poder econômico, durante as eleições para o Governo do Piauí, neste ano de 2010. A audiência para ouvir as testemunhas está marcada para as 10h30min do dia 19 deste mês (novembro), no TRE-PI. O governador Wilson Martins e o vice-governador Morais Sousa Filho têm como advogados de defesa Willian Guimarães e Luís Soares de Amorim, enquanto que Ana Lúcia Gonçalves é defendida pelo advogado Max Borges dos Santos. Essa é apenas uma das várias ações que tramitam no TRE-PI pedindo as cassações dos registros de candidaturas ou dos diplomas do governador Wilson Martins e do vice-governador Antônio José Morais Sousa Filho.

Nenhum comentário:
Postar um comentário