![]() |
Cais da Beira-Rio: lixo, mato e abandonado pelo poder público |
Esse é o 1º de uma série de artigos que faremos sobre o abandono e o descaso por que passa a Beira-Rio, um dos nossos mais conhecidos pontos turístico.
A Av. das Nações Unidas (mais conhecida como Beira-Rio), é ponto de encontro das famílias e dos jovens de nossa cidade a muitos anos.
Nessa região encontram-se os clubes e restaurantes mais tradicionais da cidade, freqüentado por todas as classes da sociedade, desde os mais abastados aos mais humildes. É difícil encontrarmos algum parnaibano com mais de 35 anos, que não tenha lembranças das festas carnavalescas do Igara Clube (hoje a ponto de ruir), e das manhãs de domingo no Sesc e no clube da AABB.
Hoje, infelizmente, a situação é outra. O Igara estar em ruínas, a AABB com pouquíssimo movimento aos domingos, e as festas no Sesc Beira-Rio estão cada dia mais escassas, sem falar da orla e do calçadão que estão em estado lastimáveis de conservação.
A Beira-Rio, há tempos esta entregue as traças e totalmente abandonada pela Administração Pública Municipal e Estadual. Como podemos ver nas fotos, o mato e o lixo tomaram conta do calçadão e da orla do Rio, trazendo mau cheiro, doenças e a proliferação de animais nocivos à saúde da população.
Nesse feriado prolongado, muitos turistas e principalmente os comerciantes da área, estão reclamando com a situação de abandono que encontra-se a Beira-Rio. Promessas já foram feitas muitas, mais cumpri-las que é bom nada. Enquanto isso, comerciante, turistas e principalmente os moradores da região sofrem sentido-se abandonados e entregues à própria sorte.
Os responsáveis dizem que já existe o dinheiro e o projeto para urbanização do local, mais até agora o que podemos constatar pelas fotos ou em uma rápida visita, é o acumulo de lixo, mato, fezes humanas e de animais e uma total falta de vergonha por parte do(s) administrador(es).
Uma das poucas (pra não dizer única) parte da Beira-Rio que tem um aspecto um pouco menos deprimente, fica localizado em frente a Capitania dos Portos, assim mesmo, por ser uma área interditada à população.
Vejam inagens do local:
Vejam inagens do local:
Fonte: portalphb.com.br
Texto/Fotos: Walter Frota Fontenele
Um comentário:
Os parnaibanos não merecem as belezas que tem a cidade.
1- O poder público não enxerga nada, não faz a limpeza das margens do rio.
2- A população é sem educação, joga lixo nas ruas. Aí sacos plásticos são jogados nas vias públicas, atá papel de bombom essa gente joga nas ruas como se elas fossem um recipiente de colocar lixo. O Povo sem educação!
3- Os bares da Beira-Rio, em sua maioria não preza pela higiêne e a saúde pública não enxerga isso.
4- Existem prédios em ruínas, como o Igara Clube, que a prefeitura não multa pelo abandono. Ali está se tornando um local para marginais fumar maconha e prostitutas fazerem ponto. Uma vergonha! Diria Boris Casoy.
Postar um comentário