![]() |
| Piscina na cobertura do Hotel Delta em Parnaíba - Ao fundo Ponte Simplício Dias |
Segundo o coordenador regional de Serviços Turísticos da Setur, Hermano Carneiro, o Cadastur é um sistema on line onde é possível identificar todos os prestadores de serviços turísticos do Brasil. O trabalho que vem sendo realizado nos municípios visitados é de apresentação do Cadastur e de reforço ao empresariado das vantagens de fazer parte do sistema.
“O turista tem a segurança de usar uma empresa cadastrada no Ministério do Turismo. O cadastro permite também a participação em eventos, feiras e ações realizadas pelo Ministério e pela Embratur, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem”, explica.
As empresas cadastradas também têm facilidade no acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur.
Estima-se que o Piauí possui cerca de mil prestadores de serviços turísticos, onde 420 já estão cadastrados. O coordenador explica que muitos prestadores de serviço não se cadastram porque estão na informalidade. “Temos conversado com os empresários e mostrado os benefícios de legalizar as empresas. Em 2009, tínhamos cerca de 260 empresas cadastradas e neste ano fizemos mais 160 cadastros graças a esse trabalho de conscientização que a Setur vem fazendo nos municípios”, disse.
Ediçãio: Jornal da Parnaíba
Fonte: SETUR
Fonte: SETUR

Um comentário:
A secretaria de saude da parnaiba tem que da esclarecimentos do dinheiro da gasto na obra da antiga tico automoveis. Qua a OAB e ministerio publico abra um inquerito contra essa irresponsavel.
Se ninguem tomar uma atitude, ela vai roubar mais e mais de nossa cidade. E dever do parnaibano exigir um inquerito. Fazer ela devolver o dinheiro publico.
A cidade precisa de escolas profissionalizantes e bibliotecas publicas, como ela pega o dinheiro publico quem vem para cidade para gastar em MIAMI??????
Postar um comentário