quinta-feira, novembro 11, 2010

Sanguessuga é nomeada para equipe de transição de Dilma Rousseff

Dilma Roussef, presidenta eleita
Acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de fazer parte do famoso esquema de aquisição de ambulância que ficou conhecido como "Mafia dos Sanguessugas" é nomeada para equipe de transição da presidenta eleita Dilma Rousseff.

Advogada acusada de envolvimento com a máfia dos sanguessugas foi nomeada para a equipe de transição da presidente eleita Dilma Rousseff. Christiane Araújo de Oliveira, 30 anos, foi denunciada em 2008 pelo Ministério Público Federal (MPF) por uma suposta ligação com o esquema que direcionava licitações para a compra de ambulâncias por prefeituras com dinheiro de emendas parlamentares, em troca de pagamento de propina para parlamentares. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
 
Christiane é um dos 20 nomes oficializados na equipe de transição de Dilma até a quarta-feira. A assessoria da transição informou que a advogada exercerá a função de secretária, com a atribuição de "atender telefonemas e anotar recados". Christiane receberá salário mensal de R$ 2,6 mil pela função. Na época da denúncia do MPF, a advogada era assessora do então deputado federal Caldas, de Alagoas, do extinto  Partido Liberal (PL) (hoje Partido Republicano - PR).
 
Segundo o autor do processo, o procurador da República Daniel Ricken, era Christiane quem fazia contato com os prefeitos do interior de Alagoas "para acertar os detalhes sobre o direcionamento de licitações". A advogada disse que tem "a consciência tranquila" sobre o processo e que não cometeu irregularidades. "Não fui condenada em nada", afirmou.
 

Nenhum comentário: