quarta-feira, novembro 03, 2010

Ninguém muda eleição só com o nome (queimado) e no fundo de uma rede

Mão Santa
O quadro das eleições pode ter sido alterado em Parnaíba para governador graças à obstinação do senador Mão Santa (PSC) que passou os dez últimos dias de campanha do segundo turno “socado” dentro de Parnaíba andando de porta em porta com Dona Adalgiza e mais uma meia dúzia de correligionários pelos bairros da cidade pedindo voto e distribuindo propaganda dos candidatos Serra e Silvio.

Só pode ter sido, porque no fundo de uma rede, que nem um “coroné” queimado junto a opinião pública, se quer elegeu os seus, ninguém muda nada.

O resultado do primeiro turno em Parnaíba foi favorável a reeleição de Wilson Martins (PSB) que obteve 27.194 votos, ou seja, 41,89% contra 24.539 dos votos dados a Silvio Mendes que corresponde a 37,80% da votação do município. Já no segundo turno, Silvio Mende virou e obteve 54,71 dos votos válidos, ou seja, 35.377. Já Wilson Martins só chegou a 45,28% dos votos válidos, equivalente a 29.274 votos.

Cliqui AQUI e veja o resultado de cada município no primeiro e segundo turno das eleições.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações de Carlson Pessoa/Blog do Pessoa

Um comentário:

Marlon Santos disse...

A virada em Parnaíba foi fruto da abnegação do senador Mão Santa que passou a visitar os lares da cidade, fazer caminhadas, carreatas e colocar estrutura de som que no primeiro turno tudo isso era fraco.

Se o senador tivesse feito isso para sua própria campanha não teria sido derrotado, mas baseado em pesquisas que lhe davam como eleito o senador baixou a guarda e foi surpreendido pela estrutura financeira de Ciro Nogueira.