quinta-feira, novembro 11, 2010

Mão Santa tacha de 'malandros' governadores eleitos que defendem a volta da CPMF

Senador Mão Santa chama governadores de malandros e vagabundos
Usando palavras como "malandros" e "vagabundos", o senador Mão Santa (PSC-PI) criticou pesadamente em discurso, sem citar nomes, governadores recém-eleitos que vêm defendendo a recriação da CPMF, "disfarçada com outro nome". Afirmou que "nenhum deles teve a coragem de defender aumento de imposto durante a campanha eleitoral" e, agora, "estão traindo o povo" propondo a volta do chamado "imposto do cheque".

- É preciso ter vergonha na cara, é preciso dignidade para governar. Por que aumentar impostos? Por que não falam em cortar desperdícios ou em combater a ladroagem? - questionou.

Mão Santa sustentou que a presidente eleita Dilma Rousseff "não tem nada a ver com isso" e pediu que "ela seja iluminada por Deus" para "ter coragem" de enfrentar a pressão dos novos governadores que são favoráveis à nova CPMF.

O senador do Piauí sustentou que "mais de 80 por cento" das prefeituras do Nordeste encontram-se em situação financeira difícil e atribuiu o fato ao governo federal, que hoje fica com 53% da arrecadação "dos 76 impostos e taxas" cobrados dos brasileiros. Lembrou que, na Constituinte, ficou acertado que os municípios ficariam com 22,5% dos impostos cobrados no país, mas com o passar dos anos eles hoje "mal recebem 14 por cento".

Em aparte, o senador José Bezerra (DEM-RN) informou que mais de 60 dos 167 prefeitos do Rio Grande do Norte passaram pelo seu gabinete nas últimas semanas. "Eles vieram a Brasília com o pires na mão, pedindo dinheiro do governo federal", disse.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Agência Senado

Um comentário:

Valdinar disse...

O senador tem razão. Se não vejamoss!
Antes da eleição não se falava em aumentar impostos, muitos menos em ressussitar esta tal CPMF. No Piuaí diziam que estava tudo bem, passadas as eleições vê-se que era tudo mentira e o esta não tem recursos nem para manter os atuais funcionários, tendo que demitir muitos deles com alguma desculpa esfarrapada.

A antiga CPMF já era pra ser destinada à saúde, coisa que o governo nunca fez. Agora dizem de novo que é par a saúde, vai ser outra mentira.

A desculpa é que esse imposto vai cobrar apenas de quem tem muito dinheiro em banco e faz grandes transações. Isto é outra mentira, vai ser tirado mesmo é de quem consome, ou seja, de todos nós, porque os empresários irão imbutir nos custos de seus produtos os gastos feitos com a nova CPMF. O preço de um produto ou serviço é calcualdo com base nos custos e CPMF é custo.

Esse PT além de ser o partido mais corrupto da história do Brasil também é o mais comedor de impostos. Não sabem administrar sem aumentar impostos. Eles precisam aprender a reduzuzir a máquina do estado, mas isto não é com o PT, pois tem muita gente para pendurar nas empresas estatais.