sexta-feira, novembro 19, 2010

Lula Ferreira lança candidatura com apoio do Parnahyba Sport Club

Luis Joaquim Lula Ferreira
(Lula Ferreira)
As eleições para presidência da Federação de Futebol do Piauí (FFP) ainda não estão marcadas, mas os candidatos ao cargo começaram os trabalhos em busca de apoio e votos dos dirigentes.  Luis Joaquim Lula Ferreira (Lula Ferreira) lança candidatura com apoio do Parnahyba Sport Club.

Na última quarta-feira, foi a vez do atual gestor da mentora, Lula Ferreira, oficializar sua candidatura. Há duas semanas, Cesario Oliveira havia se colocado como uma opção àqueles que fazem oposição a atual gestão. Lula Ferreira inicia sua campanha com o apoio declarado de dez clubes. Barras, Comercial, Caiçara, Krac, Tiradentes, Piauí, Picos, Parnahyba, Flamengo e Princesa do Sul abraçaram a candidatura do gestor.

Agora, ele sairá à cata dos votos de 4 de Julho, River e Corissabá, que ainda não se manifestaram. E, para conquistar o apoio desses clubes e ser eleito de forma unânime, Lula Ferreira usa o discurso da união de forças para dar um novo rumo ao futebol piauiense. “Temos que trabalhar mais junto com os clubes e dividir mais as responsabilidades entre aqueles que fazem o nosso futebol. Com união se consegue muito mais”, frisou o gestor.

Através dessa união, o presidente quer buscar junto aos órgãos públicos e privados patrocínio e capital para que os clubes tenham estrutura. De acordo com ele, esses investimentos são necessários para que as equipes invistam em profissionais e arquem com a folha de pagamento ao longo dos doze meses. Em outras palavras, a ideia para os próximos quatros anos é de um calendário cheio. “Hoje há uma reclamação por parte de todos que só temos futebol por alguns meses, mas os clubes piauienses não aguentam um calendário cheio”, lembrou Lula Ferreira.

Em 2010, por exemplo, os clubes disputaram apenas o Campeonato Piauiense de Futebol, realizado no primeiro semestre com oito clubes. Quanto à data da nova eleição, Lula adiantou apenas que em breve lançará um edital convocando os clubes associados. A eleição deve ocorrer em um prazo de dez dias após a publicação do edital. A FFP tem até o dia 30 de dezembro para decidir quem irá comandar o órgão nos próximos anos.

O que diz a chapa de oposição

Durante a reunião dos clubes que apóiam o candidato de oposição na disputa pelo comando da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira, o ex-presidente da entidade Antônio Machado afirmou que em jogo da Copa do Brasil no Piauí, tendo o Palmeiras como visitante no Albertão, a renda foi de R$ 800 mil, mas o presidente Lula Ferreira teria informado à CBF uma renda de apenas R$ 12 mil. A denúncia é grave, antes se falava em má gestão, agora, estamos falando do desvio de recursos.

O que se espera, é que, Lula Ferreira não dê o calado como resposta porquê já prega o ditado “Quem cala, consente”.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Jornal O Dia e Proparnaíba

Nenhum comentário: