sexta-feira, novembro 05, 2010

Juíza que atuou em Parnaíba morre em acidente

Maria Josuíta Barros Machado
A juíza do TRT/PI Maria Josuíta Barros Machado atuou na Vara do Trabalho de Parnaíba desde 2007 sendo transferida posteriormente para Oeiras.

Um grave acidente por volta das 13h desta sexta-feira (05/11) matou a juíza Maria Josuíta Barros Machado, 39 anos, da Vara Trabalhista da cidade de Oeiras, no trecho da BR-316 que liga as cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Piauí. Ela dirigia seu veículo, um Tracker, quando perdeu o controle.

Viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), do Corpo de Bombeiros e do Instituto Médico Legal foram acionados. O corpo ficou preso ás ferragens. A juíza Maria Josuíta Barros Machado, que tinha 40 anos de idade, morreu no local. A amiga Alba Cristina, que também é juíza, estava no banco do passageiro e saiu ferida.

De acordo com as primeiras informações da PRF-PI, o veículo teria saído da pista e depois capotado. Maria Josuíta Barros era casada e mãe de dois filhos, um de 7 e outro de 9 anos de idade. Natural de Fartura (MA), vem de uma família de advogados e residente no Piauí. Ela era concursada no TRT já há mais de dez anos.
COMO FOI

Maria Josuíta Barros Machado sofreu o acidente chamado pelos moradores da região de localidade 'Quebra Bunda', devido a grande quantidade de lombadas e buracos na pista. Ela pilotava seu veículo, um Tracker 4x4, placa NHX 9831, quando teria tentado trocar um CD do aparelho e perdeu o controle. Só as informações da perícia podem confirmar o que realmente aconeceu. O veículo capotou e ficou destruído, no meio do matagal.
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT-PI) divulgou nota à imprensa:


NOTA DO TRT

 "O TRT-PI manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento prematuro de Maria Josuíta Barros Machado, juíza substituta da Vara do Trabalho de Oeiras. Doutora Josuíta Barros completaria 40 anos no próximo dia 13 de novembro. Nasceu em Fortuna (Maranhão), formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e entrou para a Justiça do Trabalho em 1995 quando foi aprovada para o cargo de Técnico Judiciário em Belém do Pará, no TRT da 8ª Região (Pará/Amapá). Em 1999 ingressou na Magistratura sendo aprovada em concurso público como Juíza do Trabalho no TRT da 8ª Região. Em 2007 foi transferida para o TRT/PI onde atuou na Vara do Trabalho de Parnaíba sendo transferida posteriormente para Oeiras. O Tribunal Regional do Trabalho do Piauí lamenta profundamente tão irreparável perda e manifesta condolências à família e aos amigos".
 
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: 180graus

Nenhum comentário: