![]() |
Wilson Martins |
Foi dado o pontapé inicial da campanha do terceiro turno das esleições no estado do Piauí. Agora sai de cena os marqueteiro e entra os advogados.
A Policia Federal, flagrou irregularidades gritantes no dia da votação a ponto de merecer uma coletiva do superintendente com a grande imprensa. Tudo isso indica que haverá o terceiro turno nas eleições do estado do Piauí por conta das ações que certamente virão.
A Policia Federal, flagrou irregularidades gritantes no dia da votação a ponto de merecer uma coletiva do superintendente com a grande imprensa. Tudo isso indica que haverá o terceiro turno nas eleições do estado do Piauí por conta das ações que certamente virão.
O governador Wilson Martins confirmou o resultado das últimas pesquisas e é o grande vencedor das eleições de 2010 no Piauí. Reeleito, o novo governador terá quatro anos para administrar a maior aliança de que se tem notícia na política do Piauí.
Wilson Martins terá dificuldade para compor sua equipe, há quem diga que o governador reeleito, tem um bolo pequeno para o tamanho do formigueiro.
O novo governador terá dificuldades em ter que demitir a grande militância do PT aboletada nos cargos em comissão e do festival de terceirizados que bateu recorde na história política do Piauí, cite-se por exemplo o caso da Agespisa, o mais gritante.
O governador, a exemplo dos demais antecessores, chega ao poder sem uma proposta delineada de desenvolvimento. Não temos grandes projetos e sequer dispomos de um banco de dados de nível na SEPLAN com terminal no gabinete do governador.
Porém tem um quadro que precisa ser analisado sem paixão e com responsabilidade: a eleição não acabou, o governador vai enfrentar o chamado terceiro turno das eleições, pois a Policia Federal, flagrou irregularidades gritantes, a ponto de merecer coletiva do superintendente com a grande imprensa.
Não há reeleição sem corrupção eleitoral. Por mais que os partidos evitem, não tem como evitar o chamado uso da máquina, se não pelo governador, mas, por militantes e auxiliares mais apaixonados. As denúncias da Policia Federal, apreendendo farto material comprobatório de uso da máquina é o saldo mais negativo das eleições. Cabe ao governador eleito tomar suas precauções, pois já foi manifestado que a oposição vai representar com dezenas de denúncias e delas muito sérias.
Geórgia Nunes, disse que o partido já ingressou com uma representação de captação ilícita de sufrágio, uma ação de investigação eleitoral.
De acordo com a advogada do PSDB, Geórgia Nunes, são provas suficientes para servir de base, para ingressar com uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí. Os autores da ação são os membros da Coligação encabeçada por Sílvio Mendes.
Geórgia Nunes, disse que o partido já ingressou com uma representação de captação ilícita de sufrágio, uma ação de investigação eleitoral. Outras duas ações serão ajuizadas depois da diplomação, prevista para o dia 17 de dezembro.
“Durante todo o pleito nós ingressamos com ações pedindo a cassação do registro. Consideramos que o pleito foi desvirtuado desde o primeiro turno. Então a gente espera que a Justiça Eleitora, tome as providencias para assegurar a lisura deste pleito”, disse a advogada em entrevista a um canal de TV local.
Wilson é o novo governador, mas vai enfrentar o terceiro turno no tapetão do TRE.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Tomaz Teixeira/Jogo Aberto
Um comentário:
Isto aí não dá em nada, além do que é café pequeno diante da compra de lideranças políticas nos municíos, a começar pelos vereadores, prefeitos e até senador eleito.
Não fosse o empenho dessas lideranças nos municípios, e que foram bem aquinhoadas (locupletadas como diria Hugo Napoleão) com cargos, convênios, promessas que não serão cumpridas e muito mais, Silvio Mendes seria o Governador eleito.
Um bom exemplo é Parnaíba onde as lideranças ficaram bem dividadas e apesar do rolo compressor montado pelo governador, no segundo turno a vitória foi de Silvio.
Postar um comentário