quarta-feira, novembro 24, 2010

Fampress na Rota das Emoções chega ao litoral do Piauí nesta quarta

Macapá - Luis Correia-PI
Fampress na Rota das Emoções envolvendo a participação de 10 veículos de comunicação chega ao estado do Piauí nesta quarta feira (24) e tem como objetivo fortalecer a Rota das Emoções. É uma grande oportunidade de apresentar nosso turismo a jornalistas de veículos nacionais como Correio Brasiliense, Estadão, Folha de São Paulo, O Globo e a Revista Lonely Planet, da Argentina.

Um grupo de jornalista está participando de um Fampress na Rota das Emoções (Piauí, Ceará e Maranhão). A ação é uma promoção integrada dos Sebrae dos três Estados e conta com representantes das Secretarias de Turismo.

Notícia relacionada:
Segundo o turismólogo e diretor da Setur-PI, Francisco Correia, 10 veículos de comunicação participam do Fampress, que tem como objetivo fortalecer a Rota das Emoções. “É uma grande oportunidade de apresentar nosso turismo a jornalistas de veículos nacionais como Correio Brasiliense, Estadão, Folha de São Paulo, O Globo e a Revista Lonely Planet, da Argentina”, disse.

O Fampress, que acontece de 22 a 26, iniciou pelo Ceará e nesta quarta-feira (24), chega ao Piauí com visita às praias de Barra Grande, Macapá e Atalaia. Francisco Correia que acompanha o grupo de jornalistas representando a Setur-PI, disse que a programação inclui atividades ligadas ao artesanato local e à gastronomia.

“Os jornalistas vão conhecer também o trabalho realizado pela Associação de Trançado de Taboa em Luís Correia, as redeiras do Morro da Mariana e farão o passeio ao Delta”, explicou

O que é fampress?

É uma estratégia de assessoria de comunicação desenvolvida junto aos jornalistas. É uma espécie de documento para agilizar a notícia que circula entre os jornalistas.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações da Secom

Um comentário:

Anônimo disse...

Toda a ação que divulgue esse tesouro chamado "Rota das Emoções" merece parabens. A preocupação é de que ja se anuncia a construção de um aeroporto em Jeri do CE!Parnaíba com o funcionamento de seu aeroporto ja pronto (alias com 3 inaugurações) será o maior pólo do turismo do nordeste, gerando muitos empregos. Hoje o turista do sul e de outros países tem que alem da viajem a Terezina, andar mais 5 horas de onibus até a Rota em Parna !!! O que falta???