terça-feira, novembro 02, 2010

Corpo de homem não identificado é encontrado boiando no Porto dos Tatus

Homem não identificado é encontrado boiando nas águas do Rio Tatus
Nesta terça-feira (02) feriado do dia dos finados, por volta das 13:00, foi encontrado o corpo de um homem boiando no rio Tatus, um dos efluentes do Parnaíba, já no município de Ilha Grande do Piauí, porta de entrada para o Delta do Parnaíba. O corpo foi trazido por pescadores da região há pouco metros do Porto do Tatus.

O corpo foi amarrado com uma corda, e puxado por uma lancha, até o Cais. No local, havia um grande numero de pessoas que tentavam identificar o corpo que até o momento desta reportagem ainda não tinha sido reconhecido.

Segundo moradores da localidade Tatus, o homem nunca foi visto na região. O homem tem aparentemente 45 anos de idade, estava trajando apenas uma bermuda na cor laranja. Não se sabe a causa da morte, o corpo de bombeiros e a polícia foram acionados, para tomarem as devidas providencias.
Lourdes Marques do Santos, 23 anos, disse que estava pescando com amigos quando viu o corpo boiando e alertou as outras pessoas.

Francisco das Chagas Araújo Silva contou que recebeu convite de um pescador identificado apenas como “Piaba” para juntos resgatarem o cadáver e se utilizaram de uma lancha. Pedro da Silva disse que poderia ser o vendedor de camarões conhecido como “Negão”, mas disse que o corpo estava inchado, sentiu dúvida e não quis afirmar nada.

O corpo visivelmente não apresentava marcas de violência, provavelmente tenha sido vítima de afogamento. O cadáver que estava ancorado no porto foi levado pelas pessoas para outro local para não assustarem os turistas que estavam vindo de um passeio ao delta do Parnaíba. Os órgãos competentes foram acionados, mas só no final da tarde que providências foram tomadas

O corpo foi encaminhado para o necrotério do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), onde espera o legista que até as 19:30h não havia chegado para realiza a necrópsia. Segundo informações de um funcionário do Dirceu, que não quis se identificar, o corpo continua sem identificação e se até as 8 horas da manhã de quarta-feira (3) não aparecer familiares, será enterrado como indigente.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações de Notíciapi e Portal Costa Norte

Um comentário:

Anônimo disse...

e muito dificil a familia saber isso