terça-feira, novembro 23, 2010

Caso dos Queimados: Correia Lima será julgado nesta quarta

Ex-coronel Correia Lima
O ex-coronel José Viriato Correia Lima, que se encontra preso em regime semi aberto na Penitenciária Mista de Parnaíba, Dr. Fontes Ibiapina, será julgado nesta quarta feira, 24 de novembro pelo Tribunal Popular do Júri, em Teresina. O Ex-coronel é acusado de comandar o crime organizado e será julgado pelo Caso dos Queimados.

O ex-coronel José Viriato Correia Lima será julgado nesta quarta-feira, dia 24, pela morte de duas pessoas em 1999, no crime que ficou conhecido como Caso dos Queimados. A informação foi publicada no Diário da Justiça da última quarta-feira (17). O julgamento acontecerá às 8h30min no Fórum Ministro Evandro Lins e Silva, rua Coelho de Resende, Centro/Norte de Teresina.

Correia Lima é acusado de homicídio qualificado, sequestro e formação de quadrilha ou bando. As vítimas foram Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier. Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí, os dois teriam sido sequestrados e queimados na localidade Taboca do Pau Ferrado, zona Sudeste da capital. O ex-coronel seria o mentor do crime.

Na intimação, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara, confirma que Correia Lima será julgado pelo Tribunal Popular do Júri.

Atualmente, o ex-coronel cumpre pena no regime semi-aberto na penitenciária Mista de Parnaíba, litoral do Estado. Ele é acusado de chefiar o crime organizado no Estado.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: