quarta-feira, novembro 03, 2010

Barra Grande sediará a etapa final do Eco Downwind 2010

No Piauí foram escolhidas as praias do Cajueiro, Barrinha e Barra Grande para a passagem do Super Eco Downwind 2010. O encerramento será na Praia da Barra Grande no litoral piauiense.

O Eco Downwind não é uma competição, mas um downwind ecológico que traz a proposta de recolher o lixo que está na superfície do mar e mostrar que a prática do esporte também pode preservar o meio ambiente.

A aventura terá início na Praia do Cumbuco no Hotel Duro Beach No com café da manhã no dia 12 de novembro de 2010, saida ás 11:00 hs com destino à paradisíaca Praia de Jericoacoara, finalizando a primeira etapa, seguindo até a Praia de Barra Grande no estado do Piauí próxima à divisa com o Ceará.

Leia também:
Na abertura do evento na Praia do Cumbuco será realizada uma campanha de limpeza de praia (recolhimento de matériais recicláveis) juntamente com alunos de escolas públicas municipais de Caucaia-Ce, com distribuição de material informativo aos banhistas, turistas e participantes do evento.

O roteiro escolhido foi Cumbuco, Pecém, Taíba, Paracuru, Lagoinha, Guajiru, Flexeira, Mundaú, Praia da Baleia, Icaraizinho, Itarema (Ilha do Guajiru), Preá, Jericoacoara, Guriu, Tatajuba, Camocim, Praia do Maceió, Barra dos remédios, Bitupitá, Cajueiro da Praia-Pi, Barrinha e Barra Grande. Um roteiro completo com diversas condições, lagoas de águas calmas e rasas, mar, bocas de rio e claro muito vento.

O primeiro pernoite será na Lagoinha, o segundo na Praia da Baleia, o terceiro na cidade de Itarema, e finalizamos a primeira etapa em Jericoacoara. Na segunda etapa será feita uma parada em Camocim (Praiado Maceió), depois na praia de Barra Grande no Piauí, com o encerramento do evento.

Para garantir a segurança dos participantes o kite surfista contará com o apoio de guias aquáticos, salva-vidas, jets ski para resgate e veículos 4x4. Além do apoio do corpo de Bombeiros, da PMTUR e da Marinha durante todo o percurso.

É recomendado que todos os kites surfistas tenham o mesmo nível de experiência e preparação física, para que o downwind seja executado em tempo programado de acordo com o tempo determinado pela organização do evento, garantindo um downwind perfeito. Também recomendamos que o participante traga peças de substituição, pipas adicionais que podem ser necessárias em caso de falha de equipamento ou para se adequar as condições de vento, barras extra e linhas, pranchas para ondas, etc.

É importante destacar que o eco downwind nâo é recomendado para kiteSurfistas iniciantes ou intermediários.

A organização do evento disponibilizará de venda de passagem de ônibus para retorno dos participantes , que não esteja acompanhado por transporte próprio, ficando por conta do participante as despesas com alimentação, hospedagem e serviços extras de caráter pessoal.

Todos os participantes terão que preencher o formulário de inscrição que estará disponível no site:www.ecodownwind.com
 
Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações do Espacial

Nenhum comentário: