quarta-feira, novembro 03, 2010

Assalto ao Banco do Brasil de Luzilândia, quadrilha aterroriza população

População ficou aterrorizada com ações dos assaltantes do Banco do Brasil de Luzilândia
Uma quadrilha fortemente armada aterrorizou a cidade de Luzilândia na manhã desta quarta-feira (03). Os assaltantes invadiram o Banco do Brasil da cidade, renderam dezenas de pessoas e levaram uma quantia ainda não contabilizada de dinheiro.

Testemunhas relatam que os homens encapuzados dispararam inúmeras vezes. A agência foi parcialmente destruída. Após o assalto, o bando fugiu em uma pick up modelo Hilux. Para garantir a fuga e frear qualquer reação da polícia, clientes e funcionários do banco foram feitos de refém. No caminho que percorreram para deixarem a cidade, os criminosos efetuaram muitos disparos, espalhando pânico pelas ruas. Eles seguiram pela estrada que liga Luzilândia ao município de Morro do Chapéu.

Doze pessoas que estavam na agência no momento do assalto deram entrada no hospital local. Quatro delas foram feridas pelos estilhaços de vidro e outras oito desmaiaram ou tiveram picos hipertensivos.

Veículo usado no assalto foi incendiado
Carro incendiado

Logo após liberar os reféns, dentre eles o gerente, o carro utilizado pelo bando para chegar até Luzilândia foi incendiado na entrada da cidade. A S-10 (cor branca, placas LVS-7130) ficou totalmente destruída.

Pouca segurança

Atualmente, a cidade de Luzilândia está sem delegado. Somente quatro policiais militares fazem a segurança de todo o município. Isto favorece muito aos assaltantes que eram em número superior aos PMs que não tiveram como impedir a ação da quadrilha.

Reforços da PM da cidade maranhense de São Bernardo já estão em Luzilândia para auxiliar na caçada aos criminosos. Homens dos Batalhões de Esperantina e Parnaíba são aguardados, assim como equipes do Grupo Tático de Piripiri e duas viaturas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A Comissão Investigadora do Crime Organizado (CICO) comandará as investigações do caso.

Confira o vídeo abaixo do momento em que acontecia o assalto:

Por Rômulo Maia
Fotos: Hildengard Meneses/Luzilandia.com

Nenhum comentário: