quarta-feira, novembro 24, 2010

Acadêmicos da UESPI de Parnaíba comparecem a Alepi, mas sessão é adiada

Plenário da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí
Estudantes de Parnaíba e Picos foram a Teresina para a reunião sobre a situação da UESPI, mas  por esquecimento de deputado a reunião não aconteceu. Diretores do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior - ANDES -, um de São Luís/MA e outro de Salvador/BA foram convidados para a audiência, mas o deputado João Mádson "esquece" audiência sobre situação da Uespi e sessão é adiada. Reunião na Assembléia seria realizada nesta quarta-feira, mas deputado teria esquecido requerimento.

A audiência para discutir os problemas da Universidade Estadual do Piauí não acontecerá nesta quarta-feira (24), como era esperado por professores, estudantes e servidores da capital e interior. Segundo informações do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), o deputado estadual João Mádison (PMDB), que propôs o encontro, está em Brasília/DF, e teria esquecido de entregar o requerimento.

"Esta casa nunca deixa de aprovar os pedidos de audiência pública, mas o deputado João Madison esqueceu de submeter o pedido a apreciação do plenário", disse Themístocles Filho. Cícero Magalhães (PT), vice presidente da Comissão de Administração Pública, prometeu apresentar novo requerimento amanhã e prevê que a reunição aconteça na próxima semana. Ele entrou em contato com o reitor da Uespi, Carlos Alberto Pereira, para comunicar o ocorrido.

Enquanto isso, uma reunião emergêncial foi convocada para 16h de hoje por lideranças do movimento S.O.S. Uespi, na sede da associação dos docentes da universidade - ADCESP. O adiamento foi encarado como falta de respeito a todos que formam a instituição. Diretores do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior - ANDES -, um de São Luís/MA e outro de Salvador/BA foram convidados para a audiência. Estudantes de Picos e Parnaíba vieram a Teresina para a reunião.

São muitas as reclamações de professores, servidores e estudantes da Uespi em vários municípios. Problemas de infraestrutura, falta de laboratórios e livros, e até mesmo cursos que tiveram seu reconhecimento negado pelo Conselho Estadual de Educação. Os dois últimos foram os de Direito, de Picos, e Ciências Biológicas, em São Raimundo Nonato.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações de Fábio Lima/cidadeverde

Nenhum comentário: