quinta-feira, novembro 25, 2010

5 toneladas de carne vencida somem da Vigilância Sanitária em Parnaíba

Depois do escândalo da apreensão de 5 mil quilos de carne vencidos em um frigorífico de Parnaíba, no litoral do Piauí, e do desaparecimento da mercadoria, uma nova denúncia torna o caso ainda mais complexo: o fiscal Inaldo Torres, autor da apreensão, foi demitido pela prefeitura de Parnaíba.

A carne foi recolhida na segunda-feira, dia 22, pela Vigilância Sanitária local. Meia hora depois, o fiscal era exonerado pelo prefeito José Hamilton Castelo Branco (PTB). Inaldo Torres denuncia que sua demissão foi motivada porque o prédio onde funciona o frigorífico é de um assessor do gestor municipal.

Leia também:
Para o ex-fiscal, a apreensão teria “mexido” com pessoas ligadas ao prefeito. “O dono do prédio onde a carne foi apreendia é o assessor do prefeito, Chagas Fontenelle. O prédio é alugado”, afirma.

Ainda segundo Inaldo, o prefeito além de ter lhe exonerado, fez falsas acusações. “Fui exonerado oficialmente 30 minutos depois de autorizar a apreensão. Num primeiro momento ele [prefeito] disse que tinha feito uma reunião e orientado não efetuar nenhuma apreensão de carne, isso desacatando a ordem da justiça que não permite a venda de alimentos fora do prazo de validade. Então ele achou por bem me demitir. Outro argumento é de que eu tenho ligação com um matadouro, o que não é verdade”, explica.

Segundo ele, a carne apreendida foi colocada à surdina em um caminhão durante a noite e levada para Teresina, capital do Estado. O alimento estava fora do prazo de validade.

O sumiço das 81 peças de carne e a demissão do fiscal já foram denunciadas ao Ministério Público.

Ameaças

Foi Inaldo quem fez a denúncia no Ministério Público. Ele também tem mantido o juiz a par de toda a situação. Ele conta que neste ano fez o concurso para a prefeitura e passou em primeiro colocado. Porém, tem recebido ameaças por telefone. “Tenho 20 anos de prefeitura, e neste período era em cargo de confiança. Este ano passei em primeiro lugar no concurso público e agora estão ligando direto para o meu telefone, dizendo que eu não vou assumir. As ligações são anônimas, mas já avisei ao juiz sobre estas ameaças”, afirma.

Caso Ganha repercussão

O Promotor de Justiça e Coordenador do Procon em Parnaíba Dr. Edilvo Augusto será o entrevistado no programa FLAGRANTE da TV nesta sexta feira (26). Ele irá abordar assuntos como o golpe da Habitafácil em Parnaíba, Ação contra o M. Show e a cobrança da meia-entrada para estudante antes e na hora do evento. Falará também sobre as medidas adotadas em relação ao uso de som em autos e em bares como os da Avenida São Sebastião. Como não poderia deixar de ser, falará também do caso da carne estragada apreendida.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações do Portal AZ e Blog do Pessoa

Nenhum comentário: