![]() |
| Presidente do TRE, desembargador Raimundo Eufrásio |
A votação foi iniciada às 8 horas e encerrada às 17 horas. Durante todo o dia de ontem, servidores do Tribunal
Segundo ele, urnas de contingência (reserva) ficam guardadas no TRE e também em outros locais definidos pela Justiça Eleitoral para casos de necessidade. “Se alguma urna apresentar problemas durante a votação, elas serão prontamente substituídas”, diz. Ao todo, são 3.557 locais de votação em todo Estado. Em 53 municípios, foram deslocadas tropas federais para garantir o reforço na segurança para as eleições.
Neste ano, a legislação eleitoral permitiu a votação de presos provisórios. O TRE contabilizou 320 detentos provisórios que deverão também ir às urnas. Sete sessões foram instaladas, sendo quatro em Teresina, e outras três nos municípios de Picos, Floriano e Parnaíba. No Centro de Educação Masculino (CEM), 20 menores de 18 anos estão cadastrados para votar. “O voto do preso é facultativo”, esclarece o presidente do TRE, desembargador Raimundo Eufrásio.
O início da apuração dos votos será às 17 horas. A previsão do TRE é de que os resultados sejam divulgados até as 23 horas. “Utilizamos um sistema de transmissão via satélite para agilizar a apuração dos votos. Tudo foi programado para que a votação aconteça de forma segura e tranquila e que a apuração dos resultados, que poderá ser acompanhada também através de um telão montado na frente do TRE, seja feita de forma ágil e segura”, ressaltou Eufrásio.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Mayara Martins/Jornal O DIA

Nenhum comentário:
Postar um comentário