sexta-feira, outubro 29, 2010

Realizada Feira Cultural do Programa "AABB Comunidade" em Parnaíba

A dança também foi uma das atrações durante a feira
Apresentações de danças, musica, teatro, trabalhos manuais em gesso, pinturas, confecções de cartazes marcaram a Feira Cultural do Programa AABB Comunidade que aconteceu terça-feira (27), na Associação Atlética Banco do Brasil-(AABB) na avenida Nações Unidas. Todas as peças expostas foram confeccionadas e apresentadas pelos os alunos do programa.

De acordo com a coordenadora do Programa em Parnaíba, Ana Luíza Vieira, a feira juntou todas as atividades desenvolvidas com os alunos durante os meses de agosto a outubro que, foram leitura, dramatização, artes plásticas, dança, recreação entre outras. “Destacamos como o ponto alto da feira, a maquete do prédio da AABB confeccionada pelos próprios alunos do programa, feita com material reciclável, isopor, cola, papel e tinta, o que demonstra o avanço na criatividade dos alunos”, disse a coordenadora.

O Programa AABB Comunidade é desenvolvido em Parnaíba em parceria com a Federação Nacional das AABBs, Fundação Banco do Brasil e Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania-(Sedesc) para crianças e jovens de famílias de baixa renda com idade de sete a 18 anos incompletos. Os jovens inscritos participam de atividades educativas, recreativas, esportivas e lúdicas, além de receber reforço alimentar e acompanhamento escolar.

A participação da Sedesc no programa vai desde a contratação dos educadores pedagógicos e específicos, fornecimento de refeições e exames médicos. Além disso, a Prefeitura disponibiliza transporte para a condução dos alunos. Já a fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional das AABBs, complementam o programa doando material pedagógico e de uso diário, além do fardamento e o local para as atividades. O Programa AABB Comunidade, assiste 120 alunos nos turnos manhã e tarde.
Ana Luíza, coordenadora

Trabalho manual dos alunos

Trabalhos em gesso

Arte presente nas atividades do programa
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte:: Paulo Ferreira/Ascom PMP

Nenhum comentário: