![]() |
Entardecer na Ponte Simplício Dias da Silva que tem quase quarenta anos e sem nenhuma manutenção |
O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Piauí (CREA-PI) realiza inspeções e vistorias nas 20 maiores barragens do Estado e nas principais pontes do Piauí. A ponte Simplício Dias, no Porto das Barcas em Parnaíba, foi incluída entre as que foram vistoriadas.
Há denúncias de abandono das obras e falta de manutenção. Foram realizados relatórios técnicos das obras para que sirvam como documento para conseguir recursos para manutenção. Boa parte destas obras também é considerada clandestina, porque não tem registro no CREA/PI.
O relatório do trabalho será realizado depois das eleições para evitar especulações políticas.
Leia também:
O Crea ou o departamento responsável pela ponte Simplício Dias – que liga Parnaíba à Ilha Grande e praia Pedra do Sal – precisa saber que aquela ponte está merecendo reparos. Um engenheiro passou por lá e anotou vários problemas em sua estrutura.
A ponte Simplício Dias foi inaugurada no primeiro governo Alberto Silva (1971-1975), há mais de 35 anos, com as presenças do então poderoso ministro do Planejamento João Paulo dos Reis Velloso e de Lucy, filha do ditador de plantão Ernesto Geisel. De lá para cá só uma mão de caiaram.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário