O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), campus Parnaíba, realiza nesta sexta (22) a sua terceira edição da “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”. O tema principal deste ano será: “Ciência para o Desenvolvimento Sustentável”.
A finalidade principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. Pretende mostrar também a importância da C&T para a vida de cada um e para o desenvolvimento do país. Ela possibilita, ainda, que a população brasileira conheça e discuta os resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações.
![]() |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), em Parnaíba |
Todas as turmas do ensino técnico e superior do campus do IFPI irão participar do evento apresentando ao público projetos que irão mostrar a importância do desenvolvimento sustentável em nossa sociedade e meio ambiente. Segundo a professora do IFPI, Mestre em desenvolvimento e meio ambiente, Márcia Regina Araújo, durante o evento serão estimulados ainda, debates sobre estratégias e maneiras de se utilizar os recursos naturais brasileiros de formas sustentáveis.
A “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” está acontecendo simultaneamente nos Institutos Federais de todo país entre os dias 18 e 24 de Outubro. Em Parnaíba o evento terá inicio ás 8 horas da manhã, no campus do IFPI (antigo CEFET).
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Kalberto Damasceno/Proparnaiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário