![]() |
Tripulantes saíram ilesos após aterrisagem forçada |
Um hidro-avião, levando duas pessoas, acaba de tentar fazer um pouso forçado nas águas do Rio Parnaíba, zona Norte de Teresina, e terminou sofrendo um grave acidente. Foi na região que fica em frente ao 'Iate Clube'. Os dois ocupantes são Lázaro Camargo e Marcelo joão. Felizmente não saíram feridos.
A informação é a de que o hidro-avião decolou saindo Aeroporto de São Luís, capital do Maranhão, com problemas no trem de pouso. O pneu sacou e, sem ter como pousar, o piloto, Lázaro, que é da infraero, teve de fazer esse pouso forçado. Como é um hidro-avião, "anfíbio de pequeno porte", como é chamado, ele tentou pousar nas águas do Rio Parnaíba. Mas teve dificuldades.
O avião bateu em uma ribanceira e quebrou parte do bico. Segundo Lázaro, foi um procedimento normal e nada de grave ocorreu. Os ocupantes da aeronave inclusive já ligaram para seus familiares e informaram que estão bem. Eles estavam vindo de São Luís (MA) para Teresina (PI) para passeio.
O piloto Lázaro Pereira afirmou que estava vindo de São Luis com um passageiro para o aeroporto de Teresina, quando teve dificuldades de pouso e como o avião tem alternativa para posar no chão e na água, ele preferiu pousar no rio.
Ele afirmou que ninguém ficou ferido. ‘’Foi um pouco normal’’, disse. O avião ficará na água durante a noite e deve ser resgatado na manha desta sexta-feira. O acidente atraiu curiosos no local que foram surpreendidos pelo barulho.
O avião ficou danificado na lateral e as asas ficaram intactas. O DAC (Departamento de Aviação Civil) fará investigação de como aconteceu o acidente.
O avião ficou danificado na lateral e as asas ficaram intactas. O DAC (Departamento de Aviação Civil) fará investigação de como aconteceu o acidente.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Efrem Ribeiro/Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário