Nos últimos anos, o número de pilotos que optam em participar de enduros de regularidade em equipes formadas vem crescendo de forma considerável. A prova disso, é que há cerca de três meses para a competição, equipes de todo o Brasil já se organizam para encarar os desafios no Rally Piocerá 2011, que acontecerá dos dias 23 a 29 de janeiro.
Essa mudança de postura dos participantes tem se tornado uma febre no meio off road e conseguido cada vez mais adeptos. Com oito anos de estrada, Gil da equipe Gil Motos, de São Paulo, tem montado toda uma estrutura para pilotos de vários estados. Até o momento, ele já garantiu a participação de 15 pilotos dos estados de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e de Minas Gerais. O chefe da equipe apontou as vantagens de o piloto optar por competir em uma equipe já estruturada. “Ofereço transporte das motos, inscrição, alimentação durante a prova, revisão das motos à noite e toda logística. São 10 pessoas na equipe de apoio, duas motos de reserva hotel desde do dia 22 ao dia 30 de janeiro, um micro ônibus, quatro caminhonetes 4x4, três apoios por dia, além disso será servido gatorate, água, lanches, frutas, enfim, o piloto não precisa se preocupar com nada”, destacou.
Os pilotos baianos que todo ano têm vaga garantida na prova, não poderiam ficar de fora. Para isso, o chefe da equipe Princesa Off Road, Joelton Vieira, está montando caravana com vagas para 15 pilotos de moto. Para um atendimento de maior qualidade, ele informou que utilizará três veículos, uma saveiro, uma máster com 16 lugares e um caminhão oficina, entre outros benefícios.
A equipe Motoeste Rally Team, de Mossoró, Rio Grande do Norte, é outra confirmada. O piloto Yogo Martins, que já se consagrou campeão da categoria Máster, no Piocerá de 2001, está de volta à disputa e, dessa vez, com forte equipe montada. Outra equipe que não perderá as acirradas disputas do Rally Piocerá é a Corona Racing, chefiada pelo piloto paulista e empresário Eduardo Miota Corona, dono de inúmeros títulos em importantes provas do país.
A gerente da Área de Serviços da Sol Nascente Motos, concessionária Honda, em Teresina, Kátia Cibele, garantiu novamente a presença das “feras” Dário Júlio e Sandro Hoffman na equipe Sol Nascente Motos. “Nosso apoio é para oito pilotos. Temos confirmados o Dário Júlio, Sandro Hoffman, mais dois mineiros e outros três de Teresina. Contamos com quatro carros de apoio, oito pessoas para prestar todo o atendimento possível aos participantes”, afirmou. “Nossa expectativa é que essa prova atraia cada vez mais pilotos. Desde 2002, estamos no evento dando nossa parcela de contribuição e em 2011 queremos estar contribuindo e ajudando no que for necessário”, declarou Kátia Cibele.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Cros
Nenhum comentário:
Postar um comentário