Ambulânda do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) apreendida em Parnaíba pela Polícia Federal transportando eleitor |
Uma ambulância do HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) foi apreendida ontem à tarde, por volta das 16:00hs pela Polícia Federal em Parnaíba, pois estaria fazendo suposto transporte de eleitores. O veículo foi levado à sede da PF na cidade, localizada à Avenida São Sebastião.
Por conta dessa apreensão algumas autoridades, entre elas o delegado federal Arthur Brígido, um promotor e dois advogados se reuniram na delegacia e logo depois das 17:00hs decidiram pela liberação do veículo e das pessoas que estavam na ambulância. Eles foram cadastrados para serem ouvidos depois pela Polícia Federal.
Segundo informações de um funcionário do HEDA que não quis se identificar, a ambulância levou mesmo alguns funcionários que estavam de plantão e que por conta da sua condição de trabalho não podiam demorar e não tinham como se deslocarem para votar. E disse que queria ter prestado logo depoimento para a Polícia Federal para que tudo tivesse sido esclarecido.
Até amanhã (04/10), o transporte de eleitor é considerado crime eleitoral, que pode resultar em prisão e em pagamento de multa de até R$ 765 mil. A irregularidade é constatada se o candidato ou coligação conduzir ou patrocinar o deslocamento do cidadão até as urnas em troca de voto.
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Gilson Brito e Sandrilene Borges/Acesso343
Nenhum comentário:
Postar um comentário