segunda-feira, outubro 04, 2010

Ambulância do Dirceu é apreendida por suposto transporte de eleitor

Ambulânda do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA)
apreendida em Parnaíba pela Polícia Federal transportando eleitor
Uma ambulância do HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) foi apreendida ontem à tarde, por volta das 16:00hs pela Polícia Federal em Parnaíba, pois estaria fazendo suposto transporte de eleitores. O veículo foi levado à sede da PF na cidade, localizada à Avenida São Sebastião.

Por conta dessa apreensão algumas autoridades, entre elas o delegado federal Arthur Brígido, um promotor e dois advogados se reuniram na delegacia e logo depois das 17:00hs decidiram pela liberação do veículo e das pessoas que estavam na ambulância. Eles foram cadastrados para serem ouvidos depois pela Polícia Federal.
Segundo informações de um funcionário do HEDA que não quis se identificar, a ambulância levou mesmo alguns funcionários que estavam de plantão e que por conta da sua condição de trabalho não podiam demorar e não tinham como se deslocarem para votar. E disse que queria ter prestado logo depoimento para a Polícia Federal para que tudo tivesse sido esclarecido.

Até amanhã (04/10), o transporte de eleitor é considerado crime eleitoral, que pode resultar em prisão e em pagamento de multa de até R$ 765 mil. A irregularidade é constatada se o candidato ou coligação conduzir ou patrocinar o deslocamento do cidadão até as urnas em troca de voto.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Gilson Brito e Sandrilene Borges/Acesso343

Nenhum comentário: