![]() |
Faminiano Araújo Machado |
Nesta terça-feria (05), chegou um pedido de habeas corpus ao Superior Tribunal de Justiça - STJ impetrado pelo Advogado Criminalista Wendel Oliveira, onde tenta obter a liberadade do advogado Faminiano Araújo Machado, preso preventivamente desde 16.09.2010.
No pleito a defesa alega ausência de fundamentação concreta e idônea apta a sustentar a segregação cautelar do causídico preso. O Relator do pedido é o Ministro Celso Limongi.
O Tribunal de Justiça do Piauaí (TJ-PI) já havia negado habeas corpus para ex-presidente da Ordem de Advogados do Brasil, secção de Parnaíba (OAB de Parnaíba) envolvido no esândalo do DPVAT, INSS e FGTS.
O advogado Faminiano Araújo continuar preso no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, em Teresina. A defesa diz que irá recorrer da decisão.
Uma das suspeitas que recaem sobre Faminiano diz respeito a Jean da Conceição, morto no primeiro semestre depois de depor na polícia sobre o golpe. Ele teria se casado com uma ex-namorada do advogado, e conseguido uma certidão de nascimento falsa, com outro nome, usado para forjar sua morte perante a Justiça e assim obter o seguro.
Faminiano disse ter sido procurado por Jean para entrar com ação de justificação na Justiça para obter segunda via da certidão de nascimento. O advogado também explicou ter sido testemunha do casamento da vítima com sua ex-namorada porque trabalhava na comarca de Luís Correia em 2008 e estava na cerimônia comunitária, quando foi chamado para participar. Ele afirmou ter estranhado o convite, mas no momento achou ter sido coincidência.
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário