![]() |
Geórgia Nunes, advogada da coligação "A Força do Povo" |
As inserções com mensagens do candidato ao governo Sílvio Mendes (PSDB) e dos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), todos da coligação “A Força do Povo”, deixaram de ser veiculadas ou foram transmitidas fora do horários estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
O problema foi detectado em quatro das seis emissoras de televisão do Piauí. “Fizemos um levantamento dessas inserções, para checar se o plano estava efetivamente sendo observado. Durante o período de 17 a 31 de agosto percebemos que estavam sendo veiculadas inserções em número menor do que aquele previsto e em horários diferentes do plano inicialmente designado”, informa Geórgia Nunes, advogada da coligação.
No relatório apresentado, a coligação mostra que algumas emissoras transmitiram apenas metade das inserções que estavam previstas. Segundo o levantamento, no período de 14 dias, 32 inserções com mensagens de Sílvio Mendes não foram veiculadas.
“É um tempo considerável, ainda mais quando isso acontece em emissoras de grande audiência. A nossa mensagem precisa chegar até o eleitorado. Nós não pretendemos penalizar as emissoras. Talvez isso esteja acontecendo por motivos meramente técnicos. Mas é preciso que a justiça tome alguma providência”, fala a advogada.
A petição apresentada pela coligação pede que a transmissão das inserções seja regularizada e que o tempo perdido seja compensado.
Edição: Jornal da Parnaíba
Por Rômulo Maia / Portal AZ
Edição: Jornal da Parnaíba
Por Rômulo Maia / Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário