sexta-feira, setembro 10, 2010

TVs do Piauí estariam veiculando menos inserções do PSDB, segundo advogada

Geórgia Nunes, advogada da
coligação "A Força do Povo"
As inserções com mensagens do candidato ao governo Sílvio Mendes (PSDB) e dos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), todos da coligação “A Força do Povo”, deixaram de ser veiculadas ou foram transmitidas fora do horários estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O problema foi detectado em quatro das seis emissoras de televisão do Piauí. “Fizemos um levantamento dessas inserções, para checar se o plano estava efetivamente sendo observado. Durante o período de 17 a 31 de agosto percebemos que estavam sendo veiculadas inserções em número menor do que aquele previsto e em horários diferentes do plano inicialmente designado”, informa Geórgia Nunes, advogada da coligação.

No relatório apresentado, a coligação mostra que algumas emissoras transmitiram apenas metade das inserções que estavam previstas. Segundo o levantamento, no período de 14 dias, 32 inserções com mensagens de Sílvio Mendes não foram veiculadas.

“É um tempo considerável, ainda mais quando isso acontece em emissoras de grande audiência. A nossa mensagem precisa chegar até o eleitorado. Nós não pretendemos penalizar as emissoras. Talvez isso esteja acontecendo por motivos meramente técnicos. Mas é preciso que a justiça tome alguma providência”, fala a advogada.

A petição apresentada pela coligação pede que a transmissão das inserções seja regularizada e que o tempo perdido seja compensado.

Edição: Jornal da Parnaíba
Por Rômulo Maia / Portal AZ

Nenhum comentário: