O Partido dos Trabalhadores (PT) pediram intervenção nos diretórios de Parnaíba e mais três municípios onde o partido apoia João Vicente Claudino.
Acusando companheiros de “infidelidade partidária”, membros do Diretório Estadual do PT pedem a intervenção nos diretórios de Altos, Amarante, Parnaíba e Caxingó. Nesses municípios, os petistas declararam apoio à candidatura de João Vicente Claudino (PTB), contrariando a decisão superior de votar no governador Wilson Martins (PSB), candidato à reeleição.
No documento emitido terça-feira (31), Maria do Socorro, conhecida como Socorrinha, e Antônio Marcos exigem ainda a dissolução das quatro executivas municipais. Justificam o pedido alegando a necessidade de “reorientar” o apoio dos filiados e dirigentes.
Os filiados pedem ao Diretório Municipal urgência na análise dos casos. “Temos URGENCIA que nossa representação seja apreciada pelo Diretório tendo em vista que o candidato apoiado pelo PT (...) vem crescendo nas últimas pesquisas (...). Por isso a direção deste partido não pode continuar OMISSA, fazendo vista grosa para as posturas dos diretórios municipais acima citados, já que o DIRETÓTIO ESTADUAL TEM PODER DE INTERVENÇÃO junto aos mesmos (...)”, enfatizam em um dos trechos do documento.
Para comprovar a infidelidade dos companheiros, os petistas apresentaram cópias da ata onde os diretórios formalizaram o apoio ao candidato petebista. Anexaram também à representação, fotografias, vídeos e matérias jornalísticas que mostram dirigentes do PT em atividades de campanha de João Vicente Claudino.
Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações de Rômulo Maia/Blog do Pessoa
Com informações de Rômulo Maia/Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário