quarta-feira, setembro 22, 2010

Prefeito de Parnaíba autoriza o início das obras do Matadouro Público Municipal

A empresa Marco Engenharia Ltda terá o prazo de 180 dias para construir o Matadouro Público de Parnaíba.
Prefeito de Parnaíba, José Hamilton e o representante da Marco Engenharia
assinam contrato para construção do Matdouro Público
O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco autorizou na manhã desta terça-feira(21) o início das obras do matadouro municipal, em terreno de 100 hectares localizado às margens do BR 343, no sentido Parnaíba/Buriti dos Lopes, próximo ao Posto Avançado da Polícia Rodoviária Federal. O investimento na parte de edificações será de 857.108,63 (oitocentos e cinquenta e sete mil, cento e oito reais e sessenta e tres centavos, contratados pela Prefeitura de Parnaíba com a empresa Marco Engenharia, vencedora do processo de licitatório.
 
A Prefeitura de Parnaíba também já está adotando providências para a aquisição das máquinas e outros equipamentos que serão instalados no matadouro que terá uma área construída de 713,06 metros quadrados, constando de abatedouro, apoio, casa de salga, casa de caldeira e graxaria. A duração provável da obra será de 180 dias, contados do último dia 21, data da assinatura do contrato e da ordem de serviços.
 
Os recurso no valor total de 920 mil reais para a construção do Matadouro Páublico de Parnaíba e aquisação de equipamentos, foi destinada de verba de bancada pelo então deputado federal Antonio José de Moraes Souza (PMDB) em outubro de 2.006.
 
De acordo com o projeto elaborado pelo engenheiro Antônio de Pádua Melo, atual secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil, a atividade de abate e beneficiamento são considerados de alto nível de poluição e degradação ambiental, conforme atestado por órgãos ambientais, razão pela qual será adotado um sistema moderno de tratamento de efluentes atendendo as normas ambientais existentes.
 
O prefeito José Hamilton informou que, para chegar à etapa de autorização da obra, foram vencidas muitas etapas. A elaboração do projeto executivo, a localização e doação ao município pela Secretaria do Patrimônio da União do terreno adequado e a realização do processo licitatório das obras foram algumas das etapas mais complicadas, vencidas pelo município.
 
Esta unidade de abate de animais é um antigo anseio da população de Parnaíba, no sentido de garantir a procedência das carnes para consumo humano, vendidas nas feiras de Parnaíba.
 
Com informações de Paulo Ferreira - Ascom PMP

Nenhum comentário: