sábado, setembro 04, 2010

Orla de Atalaia terá vida noturna, diz Silvio Leite

O projeto de urbanização da orla de Atalaia contempla construção de barracas,
nova pista, banheiros, calçadão,arborizaçõ,  iluminação e praças de evento
Além nova pista com amplo estacionamento, estão sendo construídos 84 banheiros, 28 barracas, iluminação, calçadão, arborização, duas praças de evento e estacionamento. O Réveillon 2010 já será comemorado na nova orla de Luiz Correia que terá vida noturna.

Calçadão
O réveillon 2010 no litoral do Piauí já será festejado na nova orla da praia de Atalaia, no município de Luiz Correia. O anúncio foi feito nesta semana pelo secretário estadual de Turismo, Sílvio Leite, durante visita às obras de urbanização da praia mais frequentada do estado.

Ele estava acompanhado do presidente da Piemtur, Marcos Bona, e do coordenador estadual do Programa de Aceleração do Crescimento(PAC), Mirócles Veras. “Será a orla mais bonita do Brasil”, garante Silvio Leite.

Segundo ele, uma das grandes vantagens da urbanização de Atalaia vai ser garantir vida noturna ao local. ”Em Luiz Correia, quando anoitece acaba o movimento na praia, mas agora vai ser diferente e o comerciante já deve ir se preparando para trabalhar a noite”, adianta.

A orla da praia de Atalaia tem uma extensão de dois quilômetros e o passeio central da avenida já está iluminado. A iluminação da praia, com postes de fibra, deverá ficar pronta até o final deste mês e o asfaltamento das duas pistas da avenida será concluído em poucos dias.

O engenheiro responsável pela obra, Aurélio Talbian Ribeiro, garante que o material que falta para a conclusão dos trabalhos já está comprado e o que ainda não chegou se deve à ausência de fabricantes na região, como é o caso dos bloquetes para o calçadão. Os 120 mil bloquetes que faltam para completar os 15 mil metros quadrados do calçadão estão sendo fabricados em Teresina.

Além das 28 barracas, já em operação, estão sendo construídos 84 banheiros – são três em cada barraca, destinados a homens, mulheres e pessoas portadoras de deficiência – duas praças de eventos, já em fase de cobertura, e estacionamento para 600 carros.

Para o comerciante Jean Gláucius Sousa, da barraca Carlitu’s, uma das mais tradicionais de Atalaia, a conclusão das obras está sendo aguardada com expectativa. “Isso aqui vai ficar muito bonito e com certeza irá promover um grande aumento no número de visitantes”. Hoje, mesmo com as obras, o movimento dobrou”, diz.

Antônia Dourado, que há 35 anos é comerciante na praia de Atalaia, diz não ter dúvidas de que a orla será um sucesso. “Vai ficar bom para a gente trabalhar”, diz ela, ao lembrar que a construção da nova barraca deu um grande impulso no comércio do local. “Antigamente a gente trabalhava numa barraca velha de papelão. Era muito ruim’, conclui.

Você acredita que a orla de Luis Correia estará pronta para o Révillon? Dê sua opinião.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Cidade Verde

Um comentário:

José Roberto Trindade Nunes disse...

Gostaria muito que tudo isso fosse verdade, entretanto essa lenga, lenga já vem há alguns anos e sempre ficando para depois. E no Réveillon, é no carnaval, é nas férias de julho, e vai passando o tempo.

Só acredito agora nesse pessoal vendo.

O Ernesto Páglia tem razão, este é o estado das obras inacabadas.