sábado, setembro 04, 2010

JN no Ar mostra obras inacabadas do Piauí

Este deveria ser o Aeroporto Internacional de S R Nonato
O Jornal Nacional da TV Globo, veio ao Piauí, dentro do Projeto JN no Ar, e mostrou ontem (3) a cidade piauiense de São Raimundo Nonato no principal telejornal da emissora. Não somente as belezas do Parque Nacional Serra da Capivara foram destaques na reportagem de Ernesto Paglia, mas também obras inacabadas na região, que atrapalham o turismo e tornam difícil a vida dos moradores do local.

A principal obra inacabada mostrada na reportagem é o Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, aprovado ainda em 1997. O mesmo alardeado pelo Governo, em propaganda oficial antes ainda de estar concluído. Contando apenas com uma pista de pouso, sem estrutura, o Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, não pôde receber a equipe do Jornal Nacional no avião principal que integra a caravana jornalística. Por esta razão o repórter e sua equipe pousaram na cidade mais próxima com aeroporto em condições de pouso, Petrolina, em Pernambuco, e trocaram de aeronave por uma de menor porte, da afiliada de Recife, para chegar ao Piauí.

Há alguns dias um internauta havia chamado atenção para as condições de uso do aeroporto piauiense, quando denunciou que vários moradores de São Raimundo Nonato tiveram que fazer um mutirão com carros para iluminar a decolagem de um avião particular que trouxe à Teresina uma pessoa em estado grave de saúde.

Piauí é o Estado da “obra inacabada”

A propaganda oficial diz existir no Piauí dois aeroportos internacionais, que são dados pela oposição como obra inacabada. Para Paglia, em sua matéria, “obra inacabada parece ser a marca do lugar. A estrada que liga a região à capital, Teresina, também alterna asfalto com trechos de terra”, pontuou.

Além do Aeroporto, a reportagem mostrou trechos de estradas inacabadas e outros dados sobre o Piauí. A renda média mensal é de R$ 713, abaixo da média nacional de R$ 1.025. A economia do Piauí é a menor do NE. O acesso à rede de esgoto é o mais baixo do país. Um em cada quatro habitantes não sabe ler nem escrever.

Fonte: Jornala da Parnaíba

Um comentário:

Maria Antonia Medeiros disse...

Esta é a marca do governo do PT.
Se o Ernesto Paglia tivesse vindo pra região norte do estado sua surpresa seria maior. Aqui tem muito mais obras inacabadas. A ponte de Luzilândia, O porto de Luis Correia, O Esgoto de Parnaíba, e por ai vai.