![]() |
Equipe do JN no Ar retorna para Petrolina por falta de estrutura em S R Nonato |
A equipe do Jornal Nacional já deixou a cidade de São Raimundo Nonato por volta das 14h desta sexta-feira (03/08). Ernesto Paglia teria que fazer um "ao vivo" direto de S R Nonato para o Jornal Nacional, mas o município não oferece estrutura técnica para isso, não tem banda larga. Com isso Paglia entrará ao vivo de Petrolina, para onde já retornaram.
O repórter Ernesto Paglia visitou o Parque Nacional da Serra da Capivara e gravou reportagem que deverá ir ao ar ainda hoje na TV Globo. Os trabalhos começaram às 9hs de hoje. Ele também visitou o museu do homem americano, naquela localidade e se disse bastante impressionado. “Eu sempre tive muita vontade de conhecer o Piauí. Estou impressionado com a preservação de tudo isso”, comentou.
A equipe do JN, que também é composta pela produtora Adriana Cabam e mais dois cinegrafistas também gravaram matérias abordando diversas obras inacabadas em São Raimundo Nonato.
Do Piauí, equipe da TV Globo seguirá no jatinho da emissora diretamente para Petrolina-PE, cidade escolhida como a sede das gravações na região Nordeste. Segundo informações, Ernesto Paglia não teria como entrar ao vivo de São Raimundo Nonato por conta da falta de estruturas técnicas (principalmente pela precariedade na infra-estrutura de banda larga do município). Paglia deverá fazer um “ao vivo” durante o Jornal Nacional de hoje, diretamente de Petrolina.
O quadro “JN no AR
O projeto "JN no Ar", da TV Globo, que tem o objetivo visitar todos os 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal até o próximo dia 29/09, teve seu primeiro problema de percurso. O projeto "JN no Ar", do Jornal Nacional, começou no 23 de agosto deste ano. Nele um avião percorre todos os 26 estados do Brasil e o Distrito Federal nas cinco semanas que antecedem as eleições, dentro da cobertura da Rede Globo para as Eleições 2010.
O repórter Ernesto Paglia embarca a bordo de um avião Falcon 2000. Com uma equipe de oito pessoas e 700 quilos de equipamento eletrônico, o avião estará preparado para enviar reportagens de qualquer lugar do país e se conectar ao vivo com os estúdios do Jornal Nacional.
O destino é sempre escolhido ao vivo na bancada do Jornal Nacional através de um sorteio, auditado pela Price Waterhouse. Os apresentadores William Bonner e Fátima Bernardes é quem sempre realizam o sorteio de um município de cada estado. Estão participando do sorteio 400 cidades brasileiras com mais de 40 mil habitantes ou, dependendo do tamanho do Estado, de cidade menores.
O principal critério de participação do município no sorteio do JN no Ar é estar cerca de uma hora e meia de carro do aeroporto mais próximo. Sendo assim, no momento que a cidade for anunciada, Ernesto Paglia e sua equipe terão algumas horas para chegar ao destino. Para esta jornada, a equipe conta ainda com o apoio de um segundo avião menor, que ajudará a equipe nos locais sem rodovias (Avião este que desceu em São Raimundo Nonato hoje).
Leia também:
Leia também:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Portal SRN
Foto: Luciano Dias
Um comentário:
Sorte ou Azar?
O Piauí teve a sorte de ser escolhido para uma reportagam ao vivo de um dos locais onde todos nós desejamos que que o turismo seja alavancado. Mas o Piauí teve o azar do local escolhido não ter recebido a atenção merecida pelos governantes.
Com isto o que era pra ter uma repercussão positiva está sendo uma vergonha para nosso estado.
Postar um comentário