quinta-feira, setembro 23, 2010

Diretor do Sesc de Parnaíba participa de encontro em Teresina

Sesc Beira Rio em Parnaíba
Diretor do Centro Educacional do Sesc de Parnaíba participa de Encontro de coordenadores nos dias 22 a 24 de setembro, em Teresina.

O Sesc vai realizar o II Encontro de coordenadores, diretores e psicólogos dos centros educacionais da entidade no Piauí. O evento acontecerá de 22 a 24 de setembro, no auditório da Fecomercio Sesc/Senac, na avenida Campos Sales, em Teresina.

Os diretores dos centros educacionais de Teresina, Parnaíba e Floriano, vão participar do Encontro. A solenidade de abertura, vai ser realizada às 8 horas com a presença do diretor regional do Sesc, em exercício, Francisco Campelo, e da diretora de Programas Sociais do Sesc, Ana Lúcia Rocha.

A programação do Encontro inclui a discussão da proposta pedagógica desenvolvida nas escolas do Sesc, as atividades didáticas e para didáticas, bem como os eventos promovidos pelo Sesc voltados aos alunos.

Também está prevista uma visita à escola municipal Casa Meio Norte, uma escola localizada no bairro Cidade Leste, periferia de Teresina, que é considerada exemplo na Educação. A escola possui 600 alunos entre crianças e adolescentes e tem alto padrão de ensino. Extraído do Jornal da Parnaíba.

O Sesc também possui experiências bem sucedidas na Educação. O projeto Sesc LER, que alfabetiza jovens e adultos em municípios do interior do Piauí, será destacado em Seminário na PUC do Rio de Janeiro. A Escola Sesc de Ensino Médio, uma escola residência localizada no Rio de Janeiro, é considerada de excelência no ensino médio. A escola tem alto padrão de qualidade no ensino e recebe, gratuitamente, alunos de todos os estados brasileiros, após seleção dos candidatos. Este ano, a ESEM forma sua primeira turma, composta por 150 alunos que concluirão o ensino médio em novembro e estarão aptos a prestar vestibular nas melhores universidades do país.

Fonte: Thayse Oliveira com informações do Sesc/PI

Nenhum comentário: