![]() |
Equipe do JN no Ar pousa em S R Nonato |
O governo do estado do Piauí enviou nota a imprensa onde presta informações a respeito do pouso da aeronave do projeto JN no Ar, da Rede Globo, não ter acontecido em São Raimundo, cidade escolhida ontem, e sim em Petrolina, Pernambuco. A equipe de jornalistas da Globo chegou ao Piauí em um avião de pequeno porte.
De acordo com a nota, o aeroporto de São Raimundo está homologado para receber aeronaves de pequeno, médio e grande porte. "Desde a inauguração, em junho de 2009, a pista recebeu pouso de naves de grande porte, maiores que o Falcon utilizada pela Globo. Já houve pouso inclusive de Boeing", afirma.
"A cautela da Rede Globo em não pousar na quinta-feira à noite foi em razão da iluminação da pista, que está concluída, não ter recebido ainda a homologação definitiva das autoridades aeronáuticas", continua a nota.
A Coordenadoria de Comunicação diz ainda que a construção do Aeroporto Internacional de São Raimundo acontece em duas etapas. "Na primeira, foi feita a pista que permite pousos de aeronaves do porte de aviões como um Boeing 737 e AirBus 320. A segunda etapa é a construção da Casa de Passageitos, que deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2011". informa.
Ainda de acordo com a nota, desde o momento em que a cidade de São Raimundo foi sorteada, a Secretaria de Transportes do Estado adotou providências para assegurar a tranqüilidade da presença da equipe da Rede Globo.
Leia mais:
Aeronove do Jornal Nacional não pôde pousar em S.R.Nonato
Equipe do JN no Ar deixa São Raimundo Nonato por falta de estrutura
Aeronove do Jornal Nacional não pôde pousar em S.R.Nonato
Equipe do JN no Ar deixa São Raimundo Nonato por falta de estrutura
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: acessepiauí
Um comentário:
Agora culpam o balizamento noturno, falta ser autorizado pela Anac, blá, blá, blá.
Falta mesmo é vergonha!
Postar um comentário