![]() |
Indias do Rei da Boiada durante a apresentação na Praça de Eventos Mandu Ladino, em Parnaíba |
O campo do Botafogo, no bairro Catanduvas, em frente a sede da agremiação foi o palco onde foram desenvolvidas as toadas que introduziram o boi no curral onde foi feita a derrubada do mourão e em seguida a Catirina pede ao Nego Chico (Pai Francisco) para comer a língua do boi que é abatido com um tiro certeiro.
O Rei da Boiada este ano tinha 150 componentes e levou o público ao delírio em suas diversas apresentações em nossa região. Ao entrar na Praça de Eventos Mandu para concorrer, foi uma vedadeira celebração. Não deu outra, sagrou-se campeão mais uma vez.
Batista Filho, presidente do grupo Foto: Proparnaiba |
A morte do Rei da boiada, atual campeão do X Arraial São da Parnaíba, concentrou um grande público para prestigiar a última dança do ano. Como manda a tradição primeiro é feita a derrubada do mourão, em seguida o ritual é completado com a morte do boi e canto de toadas de despedida. A festa na arena encerrou no começo da noite, mas a festa continuou com um show musical no clube do bairro, levando brincantes e admiradores do Rei da Boiada.
O amo e presidente do grupo, Batista Filho (foto), informou ao Jornal da Parnaíba que este ano o Rei da Boiada comemorou o 14º titulo de sua história na cidade parnabana e ainda a conquista do vice-campeonato de toadas realizada em Teresina, na capital do estado.
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário