terça-feira, agosto 17, 2010

Porto de Luis Correia (PI) passa por auditoria

Obras do Porto de Luis Correia passam por auditoria da
Secretaria Especial de Portos
Porto de Luis Correia, no litoral piauiense, passa por auditoria e Ministério Público Federal (MPF) é acionado por atraso do Centro de Convenções.

A secretária de Transportes, Norma Sales, informou ao deputado João de Deus (PT) que a vistoria é de rotina e garantiu que o cronograma de trabalho está dentro do prazo previsto.

Uma auditoria está sendo realizada desde a semana passada pela Secretaria de Especial de Portos na documentação e obras do porto de Luis Correia. A secretária de Transportes, Norma Sales, informou ao deputado João de Deus (PT) que a vistoria é de rotina e garantiu que o cronograma de trabalho está dentro do prazo previsto. Essa e outras informações foram colhidas pelo parlamentar para robustecer um direito de resposta ao colunista Toni Rodrigues (Banda Larga), que o atacou e publicou informações “que só confundem a opinião pública”.

“Se ele tivesse procurado a Setrans ou outros órgãos antes de criticar saberia que as coisas não são como diz. Por exemplo, está sendo feita essa auditória nas obras do porto e não há paralisia ou atraso dos trabalhos. A primeira prestação de contas já foi realizada sem problemas. A obra, que foi abandonada há mais de 30 anos e que o governo do PT teve a coragem de retomar, segue em seu ritmo normal”, esclarece o deputado.

Outra obra questionada pelo colunista foi a reforma do Centro de Convenções de Teresina que, segundo ele estaria parada. Em contato com o secretário de Turismo Sílvio Leite, o deputado foi informado que os trabalhos seguem lentos e que o governador Wilson Martins pretende adotar providências.

“A empresa venceu a licitação de forma legal, mas não cumpre o contrato e, por isso, o secretário me informou que o Ministério Público Federal já foi acionado e que uma reunião com a empresa será convocado pelo governador possivelmente na próxima semana. Sobre a urbanização da orla de Atalaia, em Luis Correia, a Construtora Jurema deve iniciar o asfaltamento também na próxima semana”, disse.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Ascom do deputado João de Deus

Nenhum comentário: