quarta-feira, agosto 11, 2010

Piauí na rota do maior Rally do Brasil que começa hoje

Rally dos Sertões de 2010 - Teresina-PI está na rota
O Rally dos Sertões de 2010, a segunda maior prova de rally do mundo, começa nesta quarta-feira em Goiânia. Serão 4.486 quilômetros de acirradas disputas, passando por Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e com término no Ceará, em Fortaleza, no próximo dia 21.

A competição contará com um grid com mais de 150 equipes, entre motos, quadriciclos, carros e caminhões. Mas, o melhor disso tudo, é que a capital Teresina será uma das cidades dormitórios da competição. A caravana do rali chegará ao Piauí no dia 18 de agosto e partirá no dia 19 rumo a Sobral, CE.

“É sempre importante passarmos por uma grande capital, onde podemos contar com toda uma infraestrutura, capaz de atender as nossas necessidades. Além do que, é sempre importante para a economia local a passagem do rali, pois, com certeza, todo o comércio e rede hoteleira de Teresina atenderão uma grande demanda de consumo”, analisou o piloto Roberto Reijers, da Reijers Rally Team, vice-campeão em 2009, na categoria Protótipos.

A cidade receberá competidores de todas as partes do Brasil, e há quem virá de Rondônia, para disputar o título do Rally dos Sertões. “Esperamos chegar em Teresina junto com a caravana do rally. Isso significará que estamos vivos na competição, que é a mais difícil do País. Uma prova de longa de duração exige muita habilidade de pilotos e navegadores, mas o mais importante, é ter equilíbrio para conservar o veículo em condições de disputa, durante os dez dias de rali”, declarou Julio Bonache, da Rondônia Racing.

A adrenalina está a mil e por mais experientes que sejam os competidores, o friozinho na barriga sempre aparece antes da largada de uma prova com as dimensões de um Rally Internacional dos Sertões. O novo carro da dupla Campeã do Rally dos Sertões 2009 (categoria Super Production) está pronto e o desempenho durante os testes, agradou muito a dupla que está confiante para mais este desafio.

Facco aprovou o resultado da preparação do veículo. “Testamos o carro e está ótimo. Muito na mão e forte. Temos tudo para um bom início de rali”, diz o piloto paulista que segue sua sétima participação na prova.

A cada ano o roteiro do Rally do Sertões se supera e mostra que seu grau técnico e de dificuldade aumenta a cada edição. Para isto, as equipes investem mais em seus veículos o que acirra a competitividade e atrai novos competidores. “A prova será muito dura, vários competidores investiram pesado e nossa categoria (Super Production) está muito concorrida, mas temos um bom equipamento e usaremos nossa estratégia para obter bons resultados”, completa o piloto.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Cícero Portela/ Portal O Dia

Nenhum comentário: