quarta-feira, agosto 11, 2010

Parnaíba: INsegurança pública

Viaturas entregue em Parnaíba
Caros leitores,

É fácil para a população reclamar do trabalho da polícia. E com razão. Mas, os problemas estão “lá em cima”. É a gerência.

Final do mês de junho (se não me falha a memória), o atual governador do Piauí veio a Parnaíba entregar 5 novas viaturas (Blazer). No uso da palavra,o governador havia dito que entregava ao batalhão 5 viaturas equipadas.

Fomos indagados por leitores que equipamentos foram esses. Procuramos saber… Foram entregues ‘limpo e seco’ as viaturas. Segundo informações, nem os cartões de combustíveis teria chegado até o momento. A cota de gasolina utilizada é a mesma quando as viaturas eram os Gol´s, ou seja, de motores 1.6 para 2.4 que fazem em média cerca de 8 litros/km na cidade.
 
As políticas públicas na área segurança são de ‘faz-de-conta’. Os policiais militares até que se esforçam mas, o governo não dá condições. Vamos aos exemplos e fatos:

Parnaíba passou 8 dias sem o telefone de emergência 190, Policiais portam armamento sem nunca ter tido treinamento, Os coletes balísticos do grupo especial “GT” estão vencidos, isso sem falar com a jornada de trabalho que nunca foi regulamentada…

Em Parnaíba, temos apenas 3 delegacias. É comum cidadãos irem se queixar de crimes nas delegacias e lá do orelhão da delegacia as vítimas ligarem para a PM para atender pois não tem efetivo nas delegacias.

Temos também uma bomba relógio chamada “Penitenciária Mista de Parnaíba” onde as autoridades fazem “vista grossa” para a insegurança estrutural do local.

Então leitores, reclamar da segurança pública para o profissional que está na ponta não adianta nada. Aproveite esse momento de eleição para exigir do seu candidato ao governo propostas sérias que tragam benefícios para a sociedade e não que seja um outdoor para o governo.

Procure conhecer de perto o sistema de segurança pública. E, aos profissionais, continuem mostrando a realidade da segurança pública do nosso Estado.

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Soldado do Piauí

Nenhum comentário: