segunda-feira, agosto 02, 2010

Mutirão ecológico reune mais de 150 voluntários nas prais de Atalaia e Coqueiro

(150 voluntários fazem mutirão de limpeza em Atalaia e Coqueiro no litoral piauiense)
Cerca de 150 voluntários fizeram um mutirão de limpeza na praia de Atalaia e Coqueiro no município de Luis Correira, no litoral piauiense. Pessoal coletou materiais recicláveis nas orlas das praias durante todo o domingo.

As praias do Coqueiro e Atalaia, no litoral piauiense, passaram neste domingo (01) por um mutirão ecológico, com a ajuda de aproximadamente 150 voluntários foram coletados plásticos e metais recicláveis por toda a orla das praias.

(Voluntários coletaram material
reciclado jogado na praia)
De acordo com Alcide Filho, secretário de Turismo de Luís Correia, a medida é educativa e prática. “Vamos coletar material reciclável, plástico, latas e vidro, porque nada disso é lixo e não deve ser desperdiçado. Tudo isso é reutilizável”, disse.

As cerca de 150 pessoas envolvidas com a iniciativa começaram seus trabalhos na praia do Coqueiro e, em seguida se dirigiram para a praia de Atalaia. O contingente de voluntários foi acompanhado por uma unidade móvel da Polícia Turística e um carro para coleta de material reciclado.

“O litoral do Piauí é um dos mais belos e despoluídos do Brasil. A Natureza contribuiu. Então que permaneça assim. As praias do litoral do Piauí são as mais adequadas para um banho de mar. São rasas e merecem que todo o lixo seja jogado no lixo”, pontuou Alcide Filho.

Todo o material coletado no mutirão será enviado para a reciclagem.

Leia também:
Edição: Jornal da Parnaíba
Informações: Cidade Verde

Um comentário:

Marcos Paiva Nunes disse...

Vamos falar sério senhor Kim do Caranguejo, o senhor vai inventar de fazer "limpeza" na praia no último dia do período de alta estação? É por esses e por outros motivos que o nosso litoral, que tantas belezas naturais acumula, não consegue se destacar no âmbito nacional no que diz respeito ao turismo. Quem vem pra cá não quer ver apenas praias "limpas", o turista quer ver uma cidade bonita, bem arrumada, com opções de divertimento na noite e principalmente uma cidade iluminada. Falo da iluminação pelo fato de ela praticamente não existir na cidade de Luís Correia, basta o leitor dar um volta pelas ruas da cidade e vai ver o breu que está desde muito tempo. Dessa forma meu caro prefeito, fica meio esquisito e até feio para a sua tão ilibada imagem, fazer esse tipo de movimentação pra Inglês Ver. A população não é cega e não se engana com qualquer coisa.