segunda-feira, agosto 09, 2010

Monção, ex-prefeito de Cocal, tem cadidatura impugnada pelo TRE

José Maria Monção
Ex-prefeito de Cocal
TRE impugna candidatura de José Maria Monção para deputado estadual; Com o fim dos processos, o tribunal volta a julgar pedidos de cassação de 37 prefeitos do interior do Piauí.
 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Secção Piauí, realizou durante o dia de hoje (09), sessão extraordinária de julgamento de oito processos remanescentes com pedidos de impugnação de candidaturas para as eleições 2010. Na pauta, ações polêmicas como a do ex-prefeito de Cocal, José Maria Monção, que teve candidatura indeferida.

A prestação de contas do ex-gestor foi recusada pelo Tribunal de Contas do Estado, fato que, segundo TRE, impede a candidatura de Monção. Outros pedidos de repercussão envolvem o ex-prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho, e o ex-presidente da Fundespi, Jorge Lopes. Todos são candidatos a deputado estadual.

Nos próximos dias serão julgados os embargos declaratórios (espécie de recursos). Este é o caso do candidato Quem Quem, que foi acusado de possuir múltipla filiação partidária.

Agenda TRE

Após o julgamento dos pedidos de impugnação de candidatura, o TRE voltará a sua agenda normal. Estão previstos a apreciação de 37 processos contra prefeitos eleitos em 2008 pelo interior do Piauí.

Edição: Jornal da Panaíba
Fonte: Lívio Galeno / Joelson Giordani (TV Cidade Verde)

Nenhum comentário: