![]() |
Eike Batista e Presidente Lula |
O presidente do grupo EBX, Eike Batista, comunicou ao presidente Lula a descoberta de gás natural na Bacia do Rio Parnaíba, do lado do Estado do Maranhão.
O encontro foi nesta quinta-feira (19/08/10) em Brasília. Segundo Eike Batista, há uma meia Bolívia em gás natural a ser explorada na região. Na fase inicial de operações, o grupo EBX deverá investir R$ 700 milhões.
A OGX Maranhão, sociedade formada entre OGX (66,6%) e a MPX (33,3%), é a operadora do poço e detém 70% de participação no bloco. Os outros 30% estão nas mãos da Petra Energia.
Em teleconferência com analistas, Paulo Mendonça, diretor-geral da OGX, destacou que esta descoberta deve ser a primeira de uma série. "Depois de gastar R$ 59 milhões com exploração, tenho certeza que teremos mais descobertas. Já temos mais de 20 estruturas prontas para serem prospectadas", afirmou, ressaltando que a expectativa é de boa produção e alta lucratividade.
De acordo com o executivo, o perfil da rocha encontrada na bacia do Parnaíba permite a geração tanto de gás como de petróleo. "Por isso, acho que vamos descobrir petróleo também", disse.
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário