sexta-feira, julho 09, 2010

Vítima da quadrilha do DPVAT em Parnaíba revela detalhes sobre o golpe

Uma das vítimas da quadrilha que aplicava golpes do seguro DPVAT em Parnaíba, liderada pelo advogado e ex-presidente da OAB- Sub Sessão Parnaíba, Faminiano Machado, falou a imprensa sobre a ação dos fraudadores.

Edmar dos Santos Liberato, (foto), sofreu um acidente de carro e recebeu a visita de um dos integrante das quadrilha, chamado Francisco, que armou todo o esquema com os outros integrantes, inclusive o acusado de comandar o esquema, Faminiano Machado, (ex-presidente da OAB), para receber o dinheiro da vítima.

O valor somava R$ 17.687,09, que segundo documentos, chegou a ser sacado pelo advogado. Faminiano teria se apresentadu ao banco como representante legal de Edmar, apresentando um alvará de justiça, assinado pelo Juiz Reginaldo Alencar, que permitia a retirada do dinheiro. (foto dos documentos estão abaixo da matéria).

O processo de Edmar, consta na justiça sob o número 2020/07. Faminiano teria ainda entregado na justiça um falso recibo assinado por Edmar, como se a vítima tivesse recebido a quantia de R$ 17.687,09. O documento foi anexado em processo, junto a uma declaração assinada por Faminiano requerendo o arquivamento da causa do acidente.

Durante a entrevista Edmar conta que foi abordado a princípio por Francisco, que trabalha em um dos cartórios de Parnaíba. Depois ele cita o nome de Nunes, identificando-o como policial.

A vítima afirma que as assinaturas no documento que permitem o saque referente ao seguro DPVAT não são suas e que nunca recebeu nenhum dinheiro. Falando sobre o advogado Faminiano, a vítima Edmar diz que ele não o conhece e nunca chegou a ver o advogado.

Dos nomes citados pela vítima, já está preso o policial Rogério Nunes da Costa que foi detido junto com a esposa Andrea Lorena Carvalho. De acordo com o delegado Willame Souza, da Cico, os outros mandados de prisão estão nos nomes de Luís Uirajá Gaspar Pontes, Maria Márcia Vieira, do advogado Faminiano Araújo Machado (ex-presidente da OAB em Parnaíba), e da irmão dele, Farlhana Araújo Machado.

Veja a entrevista com a vítima na íntegra:

Links relacionados:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Proparnaiba

Nenhum comentário: